heróiEle não é um herói por estar com você.

Quando se vive fora dos padrões de beleza que nos enfiam pela garganta a vida toda, se ouve muito a frase: “Desse jeito que homem vai te querer?”. Esse tipo de influência faz com que meninas e mulheres entendam que pra serem realizadas na vida elas precisam além de ter que encontrar um homem, ainda se encaixar no que ele acha bonito. Entendam que um relacionamento é saudável quando se torna uma fonte de alegria, amor e suporte mútuo, mas que pra isso aconteça você deve saber e sentir que merece o amor que está recebendo e que ninguém está fazendo um favor em lhe amar. É comum que as pessoas comentem quando um cara magro namora uma mulher gorda, ou com qualquer outra característica “fora do padrão”,  que ela “tem sorte” em alguém lhe escolher. Que ela “tem sorte” em achar um cara tão legal que a enxergue só por dentro. Que ela não deve reclamar, pois “tem sorte” e deve ser “grata” por alguém lhe querer. Será? Um relacionamento não vive só de aparência. Mas mesmo assim, não vive só de conversa. Atração física, acredite você ou não, não existe só pra pessoas que são consideradas “beleza padrão”. Já se comprova em alguns estudos que quando nos interessamos pela personalidade da pessoa, nós a enxergamos fisicamente mais atraente. Além disso, o gosto e a projeção do que queremos pra um relacionamento nos faz querer dividir a vida com uma pessoa muito mais do que a barriga ou o tamanho da sua bunda. Se o seu namorado está contigo apenas pelo seu corpo, gata, seu relacionamento é raso demais e tem prazo de validade.

Vamos ao que interessa? Seu amor próprio. Calma, ninguém sai do dia pra noite se achando maravilhosa e poderosa a ponto de deletar na cabecinha tudo o que a gente ouve a vida toda. Primeiramente você deve desconstruir a ideia de que a pessoa que está com você é especial SÓ por estar com você. Você merece ser amada e isso não deve ser encarado como favor. Ele não é um super herói cheio de honras e bondade pq está namorando você. Ele não deve ser colocado nessa posição. Pense em todas as suas qualidades, pense em como você é legal com as pessoas, em como é engraçada ou também em como é meiga com seu jeito tímido. Pense nas milhares de vezes que você foi gentil com ele ou com alguém que ele ama. Pense nas milhares de vezes em que VOCÊ deu suporte e o ajudou a enfrentar os problemas. Se ele te ama, ele te ama pelo seu jeito, seu rosto, suas curvas, pela maneira que você o faz sentir. E eu tenho certeza que se você o ama, você o ama pelos mesmo motivos e não pq “foi quem te quis”. Se dentro do seu relacionamento essa marcação estiver clara, está na hora de rever se vale a pena. Se ele faz você se sentir diminuída, se ele faz você achar que é muito difícil de ser amada, se ele LHE DIZ esse tipo de coisa, isso não é amor e você precisa começar a pensar em mudar algumas coisas na sua vida, inclusive,  se seu relacionamento é abusivo. Se você está com ele pq tem medo de ficar sozinha, pq acha que ninguém mais vai lhe querer, pq acha que precisa ser grata pela “oportunidade” de estar com alguém, então você também precisa mudar a maneira como se enxerga e se valoriza diante das pessoas e de si mesma.

Nós mulheres somos criadas pra competirmos entre nós mesmas pela atenção dos homens. Nos ensinam desde pequeninhas que precisamos encontrar o príncipe ideal e que quando isso acontecer, precisamos estar lindas e impecáveis pra que esse ser maravilhoso nos queira. Somos ensinadas a nos prepararmos pra entrar na vitrine da vida onde a “melhor modelo” leva o “melhor cara”. Mas precisamos parar com isso. Precisamos entender que NÃO SOMOS OBRIGADAS a mudar nada do que não queremos mudar. Que NÃO SOMOS OBRIGADAS  a esperar que alguém nos queira de maneira diferente do que somos. Pq somos incríveis e lindas da nossa maneira. Pq somos mulheres de verdade, com defeitos, qualidades, medos e sonhos. Pq merecemos amor e  amar não é favor, amar é troca, cumplicidade, apoio. Você deve se sentir ESPECIAL pra alguém da mesma forma que deve o achar ESPECIAL pra você.

Gata, você merece ser amada.

Já passou por isso? Já se sentiu assim? Conta pra mim aqui nos comentários. Você não está sozinha <3

#BeijoDaGlai

Instagram ATL Girls