mãe de meninoDesde o dia em que descobri que estava grávida, eu sabia que estava esperando um menino, mesmo que nunca tenha me imaginado ser mãe. Não existia nenhum motivo para isso, mas pelo meu jeito (nada delicada) de ser, sabia que seria mãe de um menino.

menino gif

Mas quero compartilhar com vocês as surpresas que tive por ser mãe de um menino. Existem muitas situações que podem ser, digamos, estranhas…

#1 “Tico duro”

envergonhado gif

Ver teu filho com o “tico” durinho quando está prestes a fazer xixi é bem estranho para alguém que nem sabia que isso poderia acontecer em bebês. Até por que, para quem não conhecia, ereção estava relacionado apenas a sexo. Mas assim que descobri que isso acontecia, já sabia: “tico duro” = hora de agilizar na troca de fralda (ou levar ao banheiro).

#2 Estiiiiiiiiica e puxa

Ta aí uma coisa que eu ainda não me acostumei. Eles puxam e apertam o pinto e, SENHOR, como pode isso não doer??

menino 2

#3 Menina tem “tico”?

what

Nos últimos dias, Luquinha me fez essa pergunta, o por que a mamãe não tinha “tico”? Tentei explicar da forma mais básica, que menina tem “pepeca” e menino “tico”, agora se ele entendeu isso, já é outra história!

#4 Estar sempre com a mão nas partes íntimas

meninas boys gif

Eita mania chata que homem tem. Está sempre com a mão lá, segurando, mexendo, ajeitando… e eu não imaginava que meu filho, tão pequeno, já teria essas manias. Precisa tanto?

#5 Desfralde

xixi

Antes de começar o desfralde, eu já tinha a dúvida: em pé ou sentado? E como ensino a segurar, se nem eu sei fazer? Comecei com ele sentado e depois ele mesmo pediu para fazer em pé. Fui pelo que eu imaginava… começa, claro, levantando a tampa da privada, baixa as calças, cueca, segura o “tico”, faz, balança, baixa a tampa e dá a descarga. Pronto, é assim né?

PS: o fato de levantar e baixar a tampa é MUITO importante para esse processo. Nós mulheres agradecemos (minha futura nora também irá agradecer).

#6 Banheiro feminino?

IMG_3202

Sempre levei o Lucca ao banheiro feminino, pois a maioria dos lugares não dispõe de banheiro familiar. Não que me sinta constrangida em fazer isso, mas é uma coisa necessária a ser feita até que ele possa ir à um banheiro completamente sozinho.

#7 Ser sempre o Robin

mom superman

Sim, por que se tu é mãe de menino, algum personagem coadjuvante dos super-heróis tu vai ser. E vai apanhar, vai ter que se jogar no chão, aprender movimentos de luta… e isso sem falar que ele vai sempre preferir sair de casa vestido com a fantasia que mal serve.

Pode não ser fácil aprender lidar com o outro lado. Ter que desbravar um mundo completamente diferente do seu, onde escalar o sofá da sala de casa é tão emocionante quanto escalar o Monte Everest, poças d’água são enormes mares a serem navegados e uma simples fantasia (mesmo que seja uma capa feita com pano de prato) pode criar a luta mais incrível da batalha do bem contra o mal. As aventuras como mãe de menino não tem fim. Um mundo que muda a todo instante, e todos eles são únicos e cheios de muitas surpresas.

Mas não se esqueça, esteja preparada para emoções fortes, pois além de todas essas aventuras, ser mãe de menino é ter um super protetor ao seu lado e é sobre esse lado que tem um post fresquinho lá no blog Fofoca de Mãe, contando ainda mais sobre o por que eu amo tanto ser mãe de menino!

Beijos pipooow!

Instagram ATL Girls