pam escola

As férias estão acabando e chegou a hora da volta às aulas e do retorno da nossa querida rotina!!

(Pausa!!)

200-3

Mães compreenderão esse momento. Amamos nossos filhos, mas nada (eu disse NADA) supera a rotina normal do ano. Rotina é uma das melhores coisas para a vida de uma criança, e nós mães sabemos disso melhor que ninguém.

Chegou o primeiro dia de aula. Fingimos para nós mesmas que estamos preparadas para aquele momento, pois todos dizem que precisamos ser fortes para que nossos filhos não sintam a nossa insegurança.

MENTIRA!

1167

Eles sentem o cheiro do seu pavor e medo que você carrega por dentro. No fundo, está mais apavorada que ele para mais essa etapa de vida, pois para nós mães, até mesmo comprar um tênis novo pode ser uma grande mudança. Ele está crescendo, não é mais seu bebê e blá blá blá…

Mas tu está lá, na porta da escola do teu filho, fingindo estar forte, firme e toda sorridente para as outras mães (que assim como você, estão fingindo, acredite!).

SIM, SIM, SIM, isso mesmo. Todas mães mentem para seus filhos. Podem até ser umas mentirinhas pequenas, mas mentem sim. E no primeiro dia de aula não seria diferente.

Na despedida tu diz: “tchau filho, tu vai ficar só um pouquinho aqui, brincando com teus novos amigos e logo logo a mamãe vem te buscar”.

E lá ficam eles, aos prantos (o meu pelo menos fica) e você saí, firme, forte…

Entra no carro…

Olha a cadeirinha no banco de trás vazia…

Pronto, começou o chorôrô!

200-1

É difícil admitir que não conseguimos dar conta de cuidar dos nossos filhos 24 horas por dia. Além de termos que trabalhar para sustentar a casa, algumas vezes precisamos de tempo também para cuidar de nós mesmas. Ter aquele tempo sozinha, sem fazer nada, sem ouvir aquele: “mãe, mãe, mãnheeee” por 56444378 vezes por dia. Mas não podemos esquecer que a escola é nossa aliada, temos que caminhar juntas para uma boa educação dos nossos pequenos e esse passo precisa ser dado. Nossos passarinhos precisam voar para vida, ver que tem um mundão enorme para que eles conquistem.

Falou bonito, mas até parece que na prática é fácil né Pâmela?

Eu disse que seria? Claro que não é, pipow! Após um dia onde vocês ficaram separados, você volta para a escola. Chega de coração saltitante, passou o dia bem e angustiada, e lá está seu filho: sã, salvo e feliz, com todos os novos amigos que fez, os brinquedos super radicais que tem na pracinha e milhões de novidades para te contar.

200-2

E assim será por muitas etapas. Umas um pouco mais difíceis, outras nem tanto, mas ser mãe é sempre sentir que seu filho ainda é seu pequeno e indefeso bebê, o que temos que proteger a todo custo!

Ahh, essas mães né?! Quer ter ainda mais fofocas sobre essas nossas loucuras maternas? Nos acompanha no instagram @fofocademae

www.fofocademae.com.br

Instagram ATL Girls