vale dos vinhedos corte ok

Enquanto o Carnaval lota a Freeway e a BR 101, que tal fazer um movimento diferente e fugir dessa loucura toda?

Pra quem tá buscando um Carnaval diferente e tranquilo, que tal aproveitar as delícias da serra gaúcha e catarinense com muito espumante e vinho produzidos nas regiões? Ah, tem ainda as comidas típicas! Tudo de bom! <3

Quer colocar o pé no freio nesse carnaval? Se liga nessas duas dicas:

#1 Vale dos Vinhedos

– Localização

O Vale dos Vinhedos está localizado na cidade de Bento Gonçalves (a 130KM de Porto Alegre), mas também possui uma pequena parte pertencente aos municípios de Monte Belo do Sul e Garibaldi.

– O que fazer por lá

Além da região possuir ótimas acomodações e excelente gastronomia típica, são mais de 30 vinícolas no Vale dos Vinhedos, e todas oferecem visitação em qualquer época do ano. As visitas são guiadas e é possível conhecer todo o processo de elaboração dos vinhos e espumantes. Além de, é claro, degustar todas as bebidas produzidas em cada vinícola.

E até o dia 13 de março é possível participar de várias atividades referentes a Vindima (colheita da uva). Garantia de uma viagem diferente, e beeem refrescante com muito espumante local, né?

Ah, o passeio pode ser bem romântico quando feito a dois…

#2 São Joaquim

– Localização

Situado no planalto serrano de Santa Catarina, São Joaquim é uma das cidades com maior destaque para a produção de vinho e espumante nacional. O município está a 227KM de Florianópolis.

– O que fazer por lá

As vinícolas da região também oferecem visitação, onde o turista conhece desde os parreirais, até o processo de produção e armazenamento dos vinhos e espumantes. Na Casa do Vinho, é possível conhecer e experimentar os quase 200 rótulos produzidos na região, em um só local.

Vai viajar com a galera? Que tal aproveitar um piquenique em meio aos parreirais? Algumas vinícolas recebem os visitantes no fim da tarde com um farto piquenique, com muito vinho e espumante local! #delícia

É ou não é uma baita dica pra curtir muuuito seu carnaval de uma maneira diferente? Além de tudo, super refrescante, porque apesar de ser verão, o clima na serra (principalmente à noite) é mais ameno, e se esquentar, não tem problema: é só apelar pra um espumante local geladinho!

Instagram ATL Girls