fernanda e família careca corte

Pra muita mulher, a ida ao cabeleireiro é sempre um drama: é o medinho que dá na hora de cortar as tais das pontinhas, né?

Agora imagina a coragem que uma mulher precisa pra raspar totalmente o cabelo?

E nesse caso não tem nada a ver com nenhum tratamento de saúde. A cantora mineira Fernanda Nunes resolveu dar uma grande virada no jeito de lidar com seus cabelos. Cansada de depender da chapinha e de tratamentos químicos para alisar as madeixas, ela decidiu raspar a cabeça. A ideia de Fernanda era se livrar de vez de toda a química presente nos fios, pra deixar que eles crescessem novamente, 100% naturais.

E isso que ela fez tem até nome, sabia? A técnica é conhecida como “Big Chop”.

O mais legal é que para apoiar a cantora, seus filhos também resolveram raspar a cabeça. Incluindo a caçula, que aos 6 anos também já tinha seus cabelos alisados.

fernanda e família careca

Só por aí a história já é legal. Mas o mais bacana aconteceu quando a foto da família com as cabeças raspadas foi publicada no Facebook da cantora, e gerou mais de 9 mil curtidas e comentários de internautas dizendo a Fernanda que ela é “guerreira, corajosa e linda”.

Pra quem tava precisando de um incentivo pra assumir de vez o cabelo afro, tá aí um baita exemplo! =)

Ficou curioso sobre o Big Chop? Olha só:

No Big Chop, o corte feito desde a raiz é necessário para eliminar todo o cabelo que contenha qualquer traço de química. A técnica é escolhida por mulheres que querem assumir o cabelo natural de uma vez, sem precisar cortar as pontas do cabelo aos poucos. Isso porque, durante este processo de transição, que pode durar meses, geralmente é preciso lidar com duas texturas muito diferentes dos fios (a raiz natural e as pontas alisadas) o que além de trabalhoso, não deixa um visual muito bonito.

A motivação da cantora serve de exemplo pra mulherada que querer deixar de ser escrava dos tratamentos químicos capilares. Ela contou que desde pequena passou por várias técnicas (algumas não muito saudáveis) pra alisar o cabelo.

Fernanda também fazia tranças, abusava do mega hair e precisa apelar sempre pra escova quando sua raiz crescia.

Assim que o cabeleireiro passou a máquina zero na frente da minha cabeça, comecei a me achar bonita, revela.

A mineira disse ainda que após ver sua publicação no Facebook, outras pessoas também resolveram raspar a cabeça em apoio à libertação capilar.

Aqui no blog a gente já deu vááários motivos pra mulherada que tem o cabelo afro assumir de vez as madeixas musas!

Vem ver:

– Nada de chapinha! 5 dicas para você cuidar do seu cabelo Afro

– 11 motivos para toda mulher amar seu cabelo afro

– Beleza Negra: 12 cabelos cacheados que te deixarão BABANDO!

Instagram ATL Girls