gurias planeta

O Planeta Atlântida tá aí! E é claro que todo mundo quer aproveitar ao máximo essa festa, né? Com muita disposição pra aguentar tooooda a maratona de shows!

Alguns cuidados podem te ajudar a se manter saudável e bem disposta, para encarar as horas de Planeta numa boa! Pensando nisso, chamamos a nutricionista Paula Pinto, do site E agora, Nutrinha? pra nos dar algumas dicas. Vem ver!

#1 Pré-Planeta

No dia do festival, evite comer alimentos pesados e gordurosos. Queremos energia a longo prazo, afinal são muitas horas de shows por dia e queremos aproveitar ao máximo. Alimentos ricos em carboidratos simples como pão branco, arroz, batata e farinha de trigo vão te dar energia a curto prazo. Alimentos gordurosos deixam a digestão mais lente e demoram a se transformar em energia.

#2 O que comer

Prefira alimentos integrais e ricos em gordura “boa”, como arroz e massa integral, carnes magras, amêndoas e nuts em geral. Pasta de amendoim e abacate, são boas opções.

#3 O que evitar

Durante o festival é sempre mais complicado, já que os alimentos oferecidos normalmente são ricos em gordura e carboidratos. É preciso tomar cuidado na hora de comer, já que ao longo de um dia de festival se caminha aproximadamente 10km. A dica da Nutrinha é: levar barrinhas de cereal e proteínas. Ocupam pouco espaço e quebram um galho na hora do aperto. Fora isso, quando comer em algum estabelecimento do local, prefira alimentos que sejam feitos na hora. Isso vai te ajudar a saber que o alimento é fresquinho e evita qualquer desconforto gastrointestinal. Abuse dos isotônicos e é claro, da água de coco. Intercale água com o uso de bebida alcoólica para se manter hidratado e não deixar de se divertir.

#4 Pós-Planeta

No dia após a festa, mantenha sua rotina alimentar. É comum a vontade por alimentos mais calóricos e ricos em carboidratos simples, mas é importante manter o controle. Uma alimentação rica em verduras, legumes e proteínas animal e vegetal vai te ajudar na hora de se recuperar. O organismo aos poucos vai entrando no trilho novamente.

Dicas dadas, agora é só curtir!

Instagram ATL Girls