smile

Sorriso amarelo ninguém merece, né (ainda mais literalmente falando…)?

A gente sabe que existem vários tratamentos para clarear os dentes que são feitos por profissionais, mas sabia que alguns alimentos podem te ajudar a conquistar um sorriso mais branquinho?

Isso mesmo! Dá uma olhada em 5 deles:

#1 FOLHAS VERDES

As folhas exigem uma boa mastigação, é é por isso que acabam estimulando a secreção de saliva, rica em compostos antibacterianos.

#2 ÁGUA

Sempre ela! A água ajuda a eliminar os restos de açúcar, bactérias e outras substâncias agressivas para os dentes. Viu? Aqueles 2 litros diários podem te ajudar até no sorriso!

#3 CHICLETE SEM AÇÚCAR

Parece pegadinha, mas não é. Mascar chiclete (sem açúcar, óbvio) depois de comer ajuda a remover as bactérias acumuladas nos dentes. E o Xilitol, adoçante usado neste tipo de chiclete, tem propriedades que ajudam a prevenir  as cáries e reverter os efeitos nocivos do açúcar na saúde bucal.

#4 MORANGO

O alto teor de ácido málico presente no morango auxilia no clareamento dos dentes. Ah, e a fruta também contém o tal Xilitol milagroso.

#5 LEITE

A gente sabe que o leite é rico em cálcio, que por sua vez, é essencial para ossos e também dentes fortes. O leite também contém caseína, uma proteína que, junto com o cálcio, auxilia na saúde bucal.

Instagram ATL Girls