desejos

2015 foi bucha. E não é a toa que estamos ansiosos pelo ano que se inicia. Não apenas pela ideia de ter um ano novinho para renovar essa bad vibe que se instaurou, mas também pela vontade de nos livramos do ano que está indo embora. E diga-se de passagem, já vai tarde.  Foi pensando nisso que estudei meticulosamente toda feitiçaria disponível, cada simpatia registrada. Dissequei a aglomerada crendice e selecionei o que encontrei de melhor para garantir um 2016 de fartura e felicidade.

Fique à vontade para aplicar as mandingas infalíveis de ano novo e sê feliz:

#1 USE BRANCO

Separe aquele modelito escolhido especialmente para o ano que inicia. Roupas limpas e claras. Além disso, vire o ano com a consciência limpa e clara. Vista-se de paz, mas seja a paz que tanto quer no mundo. Look nenhum vai encobrir pensamentos negativos ou consciência pesada. Invista no manto que cobre a sua mente e coração, para que os dias de 2016 sejam tranquilos e as noites bem dormidas. Que nossas ações tenham resultados cândidos.  Alvejante nenhum tira mancha de consciência pesada. Esteja de acordo com o que deseja.

#2 PULE AS 7 ONDAS

Pule também dos preconceitos. 2016 não tem mais espaço para intolerância. Respeite o amor dos outros, se quiser ver o seu sendo respeitado. Não defina as pessoas como branco, negro, gordo, magro, careca, cabeludo, gay, trans, hétero. Defina-as por seu caráter, justo, gentil, digno, correto. Pule fora do julgamento pesado, pegue leve com os outros e com você mesmo. Pule pra cima da injustiça, contra toda e qualquer causa. O ano que inicia não poderá contar com nosso silencio e haverá de ouvir a voz de minorias fortalecida pela maioria. Adentramos o ano do poder das redes, onde governos, instituições e empresas não ficaram impunes a opinião pública. Pule pra dentro deste empoderamento.

#3 ESCOLHA A CALCINHA/CUECA DA COR CERTA

Amarelo = dinheiro, rosa = amor, verde = saúde, azul = tranquilidade e assim a lista segue. Escolha também as atitudes certas. Trabalhe mais ou trabalhe melhor – ora, talvez você esteja no trabalho errado, ou nem precise de mais dinheiro. Dinheiro não compra saúde ou mais minutos com quem se ama – lhes garanto. Use rosa para o amor mas não se esqueça de abrir o coração para ele. Amor requer coragem, não apenas a calcinha ou a cueca certa. E o mesmo se aplica para todos os nossos anseios: use verde pra saúde, mas lembre de tomar água, usar filtro solar, comer verdura. E se quiser tranquilidade, harmonia, repare no azul do céu, além do azul da roupa íntima. Contemple as coisas boas. Combine sua escolha de ano novo não apenas com suas calçolas, mas com suas atitudes.

#4 COMA 12 UVAS/LENTILHA E GUARDE O LOURO NA CARTEIRA

Visando um ano de fartura, a crendice recomenda um banquete regado a uvas e lentilha. Como garantia adicional, reserve o louro da lentilha (depois de lavado e seco) e guarde-o dentro da carteira, para garantir a entrada de verdinhas durante o ano. Outras opções também são pequenas reservas de recursos para as farturas que importam. Reserve tempo durante a semana para jantar com seus pais. Assegure o descobrimento de novos espaços indo viajar – “sim, mas pra isso preciso de $$!” – calma, nem toda viagem é paga com dólares, visite alguém que não vê há muito tempo. Garanta na agenda muitos momentos para ver os amigos – pare com o “vamos marcar uma coisa uma hora”. Marque hoje. Certifique-se de lembrar seus irmãos que você os ama, ainda que eles peguem suas coisas sem pedir emprestado. Dê 12 beijos na boca daquele amor – e repita o procedimento pelo ano todo. Crie e conserve boas lembranças. Estes são os louros que vale a pena guardar.

#5 BANHO DE SAL GROSSO/BANHO DE MAR

Para espantar o olho gordo ou o zar, dedique alguns minutos do dia 31 de dezembro para um banho de mar de descarrego, ou peça a alguém que você gosta muito, para aplicar sal grosso nas suas costas durante o banho, enquanto uma oração de proteção é dedicada. Além disso, cerre o peito pra negatividade. Regule as brigas e os momentos de fúria. Não adianta começar o ano com raiva do Cunha, da Dilma, do ICMS, do anfitrião do Miss Universo, do ex, da vida. Proteja-se da zebra elevando o pensamento. E isso não quer dizer virar massa de manobra no meio de qualquer crise. Mas evitar que estas passagens negativas afete seu dia-a-dia a ponto de não perceber as fortunas que cruzam o caminho. E claro, não dê chance para o azar. É aquela coisa, fé em Deus, mas tranque o carro.

Amigos, o ano foi difícil, concordamos. E naturalmente a nossa fé está abalada – mas não vencida. Que comecemos o ano novo lembrando que 2016 é uma página em branco, e a caneta é nossa. Aliás, caneta, lápis de cor, tinta guache. Colorir esse momento que renasce é atitude de um artista. E se precisar de ajuda, bote fé nestas mandingas divididas aqui. Ou não, a escolha é sua. Afinal, o ano que inicia é todo, todinho seu.  E para ele, meus sinceros votos de felicidade, sorte, amor e tolerância.

Vem 2016. Estamos prontos!

antonianodiva.com.br