Slate Scale

Fim de ano, festas, muita comilança e diversão. O Natal já foi assim, certo? É praticamente impossível não enfiar o pé na jaca, principalmente quando as vovós e mamães capricham no cardápio. Quem resiste, gente?

Aí, chega a segunda-feira – dia perfeito – e lá vamos nós tentar amenizar o prejuízo do feriadão. Comer só frutas, saladas, se encher de suco verde, chá verde, etc e etc. Mas ainda teremos o Ano Novo! ARGH!

tumblr_meh3irGEac1rjagg2o1_500

Pois bem, muitas pessoas já fizeram uso de aplicativos de contagem de calorias no celular para controlar a quantidade de alimentos ingerida a fim de evitar o ganho de peso. Então, que tal usar uma balança inteligente para saber o que e o quanto você irá comer no feriadão de Réveillon para não passar da conta e se arrepender depois?

O novo dispositivo Slate Scale promete analisar o conteúdo nutricional dos alimentos e você confere na hora, no seu celular. Como? Você descreve o alimento e coloca o mesmo sobre a balança inteligente. Assim, a quantidade de calorias presente naquele alimento é transmitida para o celular, além da quantidade de gordura, proteína e carboidrato. Todas essas informações ficam em um banco de dados central e caso algum alimento não esteja registrado, o próprio usuário pode fazer isso manualmente.

slate-smart-scale

A novidade não para por aí. Ela não é ~inteligente~ por acaso. Com o tempo a balança vai reconhecendo os hábitos alimentares do usuário e salva as informações das refeições frequentes. Quer mais? O dispositivo é capaz de ler o código de barra de produtos industrializados.

Caso você tenha gostado e já queira aproveitar no próximo final de semana, vai ter que ter paciência e esperar mais um pouquinho. A balança, que pesa 1Kg  e mede 35cm², está disponível para pré-encomenda online por U$49 (cerca de R$ 185), com entrega para todos os países prevista para abril do próximo ano.

Slate-Scale-09_1024x1024

Novidade bem interessante, mas não esquece de que o resultado que ela te dará será uma média das calorias e outros componentes, sem contar que cada pessoa tem um organismo e necessidades diferentes.

Então, bonitinha, o dispositivo parece ajudar, mas uma consulta nutricional com um profissional da área é sempre melhor. Reeducação alimentar é o que interessa e enfiar um pouquinho o pé na jaca em datas comemorativas e/ou especiais, não mata ninguém. Seja saudável mas seja feliz!

7abc6e25c0fbd2903731a9c2ae19f77e