fotos

Desce da balança, bonita! Que mania é essa de nos pesarmos todo santo dia, né? Eu me incluo nessa, confesso. Mas o que a gente quer é qualidade de vida e por tanto, números na balança são apenas números.

De acordo com um estudo publicado no Journal of Nutriton Education and Behavior, existe mais um motivo para NÃO se pesar regularmente, isso porque com esse hábito ficamos mais insatisfeitos com nossas medidas em comparação com aqueles que não sobem na ~temida~ com muita frequência.

tumblr_meh3irGEac1rjagg2o1_500

Se você subisse na balança agora e eu te perguntasse: como se sente? A chance da sua resposta ser negativa é bem grande, certo? Foi o que aconteceu na pesquisa que acompanhou 1.868 jovens voluntários durante o momento da pesagem. Alguns até afirmaram se sentir depressivos e com problemas de autoestima.

Os resultados são claros! Tanto homens quanto mulheres estão muito mais preocupados com o aumento do peso. Além disso, os voluntários do sexo feminino que mantém esse hábito de pesagem diária, resultou na baixa autoestima, menor satisfação com o corpo e também alguns sintomas de depressão.

1432670377-jess-jessica-day-32432367-500-281

Claro que cada pessoa reage de maneiras diferentes. Talvez você mantenha esse hábito de se pesar diariamente e não se sinta assim.  Vale lembrar também que as medidas vão muito além dos números na balança. Quando mantemos uma atividade física regular, alimentação balanceada e o ponteiro da balança não baixa, você pode estar perdendo gordura e provavelmente ganhando massa magra, músculos. Se não for isso, pode ser que esteja pelo menos mantendo o peso ao mesmo tempo que a calça jeans está mais larga na cintura. Vale procurar um profissional para descobrir.

tumblr_inline_myt3dbDDGj1rpq407

Ah.. já ouviu falar que o pensamento tem força? Na hora de perder peso isso também vale muito. Pesquisas mostraram que pensamentos negativos podem engordar, sim! Então, antes de colocar os pés na balança diariamente, coloque a mão na sua cabeça e avalie se esse hábito ajuda ou só atrapalha a sua dieta, aumentando a ansiedade. O segredo está no equilíbrio. Não pira! Relaxa!

Para te dar uma ajudinha, fica a dica de um suco calmante bem delicinha para você saborear, de maracujá e alface. O maracujá tem poderosa ação calmante, sendo a base de muitos medicamentos industrializados e a alface possui propriedades que acalmam os nervos e diminuem as tensões.

tumblr_mxreua7ZfB1ql5yr7o1_500

Você vai precisar de 1/2 copo d’água, 2 folhas de alface com talo (é nele que está a maior parte do calmante), a polpa de 2 maracujás e uma colherinha de açúcar mascavo. Bata tudo no liquidificador e tome em seguida.

O suco de alface com maracujá é indicado para pessoas que sofrem de insônia, nervosismo e ansiedade. Ajuda a relaxar o sistema nervoso, deixando o indivíduo mais tranquilo para todas as tarefas do dia a dia. Perfeito, não!?

Instagram ATL Girls