1

É tradição já. No final do ano a Pantone sempre divulga a cor que será “a cor do ano” que vem por aí. Em 2014 falamos aqui sobre a então desconhecida cor Marsala e, realmente, ela esteve por toda parte durante 2015.

Mas a surpresa para a cor de 2016 é que não vai ser só uma e sim, duas! Pudera: em tempos de dualidade em que uma pessoa pode ser duas – nascer mulher ou tornar-se mulher, por exemplo – pela primeira vez na sua história a empresa anunciou que ano que vem até mesmo a cor do ano pode não ser uma só, pode escolher, pode mudar. E adivinha só se as cores não são aquelas que estão sempre tão associadas com gênero: rosa e azul. Posso apostar que em 2016 vamos desconstruir ainda mais essas associações de cor x gênero.

pantone 2016

Como sempre, as cores tem seus nomes próprios: Rose Quartz e Serenity. E junto com as cores, a empresa lança um vídeo manifesto, em que explica como chegou até aquelas cores, baseada em acontecimentos de 2015 e tendências para 2016. Olha que lindo:

Pra quem não teve paciência de assistir, a gente resume: em 2015 teve guerra, teve protesto, teve desastres naturais e teve muita gente conectada falando sobre tudo isso. Então para 2016 vamos falar de equilíbrio, de calma, de bem-estar, de compatibilidade, de dualidade e de tranquilidade, por isso, dá pra entender perfeitamente a escolha de um par de cores tão simbólicas, leves e relaxantes, o que pode nos servir para lembrar de tentar manter a serenidade até mesmo em tempos turbulentos.

Curtiu? E como cor tem tudo a ver com moda, se liga na nossa seleção de looks com as cores de 2016 para inspirar já. <3

pantone1 pantone2  pantone4 pantone5 pantone6 pantone7 pantone8 pantone9 pantoneros1 pantoneros2pantoneros4 pantoneros5 pantoneros6 pantoneros7  pantoneros9 pantoneros10

Instagram ATL Girls