post-glai-plus copy

A relação das mulheres com a moda sempre foi algo a se discutir, né? É como se sempre buscássemos nos encaixarmos em algo, no que fica melhor, no que “é pra gente” e no que “não é”. Dividir e nomear certo grupo, pode ser mais uma forma de excluí-lo e de alguma maneira, fazer com que não seja tão valorizado quanto os demais. Isso acontece com a moda plus-size. Moda feita pra mulheres que vestem um manequim acima de 46,  mulheres que por muitas vezes, não são lembradas ou são excluídas de tendências que manequins menores tem fácil acesso. É claro que ao longo do tempo a moda plus-size tem evoluído e buscado fazer com que mais pessoas sejam inclusas no mercado fashion. Mas ainda não é o suficiente! Hoje eu apresento a vocês, dois projetos inclusivos e democráticos que um grupo de blogueiras criou com uma finalidade em comum: SEREM VISTAS E OUVIDAS.

 O #JuntasSomosMaiores é um projeto com um objetivo totalmente inclusivo. Fazer com que as mulheres se libertem dos seus velhos “nãos” provando que ela podem SIM vestirem o que desejam e como desejam. Todas nós já deixamos de usar algo que gostávamos muito por achar que aquela peça “não era pra gente”, “não era pra gorda” “não fica bem em quadril largo” ou “precisa ter perna fina pra usar”. Isso não é exclusivo das mulheres gordas! Mulheres pequenas, baixinhas, mais altas também tem seus “nãos” na moda.  É assim que mulheres são aprisionadas em regrinhas chatas do mundo fashion e é isso que o #JuntasSomosMaiores busca: A libertação feminina em relação a moda. A aceitação corporal e a  ideia de que mulheres com corpos diferentes em si, podem SIM caminharem juntas em busca dessa libertação. Como elas fazem isso? A cada período é escolhido um tema pra se quebrar o padrão. O primeiro desses tema foi a legging estampada, o segundo foi listras horizontais e o terceiro, looks total white (todo branco). E as meninas se engajaram, viu? Aqui vai alguns exemplos de como ficaram MARAVILHOSAS:

_DSC5761 (1)

(Raquel Correa)

5

(Beijo Da Glai)

BR1

(Abafa O Caso)

O #EscutaModaPlus não fica pra trás! O projeto idealizado pela Babu Carreira vem com um objetivo muito útil e necessário pra quem está inserido no mundo fashion plus-size. A Babu, através da tag, criou um canal onde blogueiras, leitoras e consumidoras de moda plus, pudessem ter um meio de se comunicarem com o mercado de moda plus. O motivo é óbvio: Muitas de nós não estamos satisfeitas com o tratamento e evolução lenta do mundo fashion pra esse segmento. O que existe é caro, atrasado e as vezes de pouca qualidade. Precisamos fazer com que sejamos ouvidas e por isso, canalizar nossas dicas, gostos, reclamações e pedidos nessa tag pra que as marcas entendam quais são nossas dificuldades.  A Babu explica tudo nesse vídeo de lançamento da campanha!  E  já tem muita menina postando suas fotos e falando sobre os estilos que mais desejam encontrar! Babu já tá posando maravilhosa com seu look todo ousado <3

12309395_466980583490316_43731463_n

E qualquer uma de nós pode fazer parte das campanhas, viu? Acompanhem suas blogueiras preferidas pelas tags #JuntasSomosMaiores e #EscutaModaPlus que tá sempre tendo novidade no mundo fashion inclusivo <3 Ah, meu post sobre as coisas que eu queria MUITO encontrar na moda plus-size tá aqui!

Estamos ganhando voz!

#BeijoDaGlai

 

Instagram ATL Girls