mulher

O fato de querer ou não ter filhos, sempre gera polêmica, principalmente quanto a negativa surge por parte da mulher, né?

Holly Brockwell luta diariamente com o serviço público de saúde de Londres justamente por isso. A britânica de 29 anos, não quer ter filhos, e tenta convencer os médicos a fazer uma laqueadura.

Holly diz que as pessoas sempre reagem mal quando ela fala sobre a decisão de não querer ser mãe.

Se eu digo que não acho que seria uma boa mãe, por exemplo, as pessoas respondem: ‘todo mundo se sente assim no começo’. Se eu digo que não consigo imaginar como arrumaria tempo, energia ou dinheiro, me falam: ‘encontre um jeito para conseguir’. Se digo que quero dedicar minha vida à minha carreira, as pessoas dizem que sou ‘egoísta'”.

Como a Grã-Bretanha não possui idade mínima para a laqueadura, no início deste ano a britânica conseguiu o encaminhamento para a operação, porém, quando foi agendar o procedimento teve uma surpresa.

Me disseram que, na prática, não havia cirurgiões disponíveis e eu teria que voltar a consultar meu clínico geral. Enquanto isto, meu caso seria enviado a uma área diferente do National Health Service (o serviço público de saúde britânico), o que significaria que eu teria que começar todo o processo de novo.

Holly afirma que não usa anticoncepcional pois a pílula causava efeitos colaterais que a deixaram doente durante muito tempo. Ela também ficou sabendo de efeitos colaterais terríveis entre as pessoas que usavam dispositivos intrauterinos.

Eu não preciso de contraceptivos reversíveis. Existe uma operação não invasiva de dez minutos que pode resolver este problema para sempre e eu não acredito que, com quase 30 anos e no ano de 2015, ainda tenho que lutar para conseguir esta operação. Podemos escolher ficar grávidas aos 16 anos mas não podemos rejeitar a maternidade aos 29. Parece que nossas decisões apenas são levadas a sério quando elas estão de acordo com a tradição.

Holly Brockwell criou um site de tecnologia escrito por mulheres, que recentemente ganhou um prêmio de reconhecimento.

Tenho orgulho de dizer que este é o único bebê que vou ter.

 

Instagram ATL Girls