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O assunto dessa segunda-feira no especial #atlgirlsfit é algo que já pratico há pelo menos uns 15 anos. Não lembro ao certo, mas sei que comecei na época em que me mudei para Curitiba para fazer minha faculdade e não consegui mais parar. Estou falando da corrida de rua!

Preciso dizer que faz bem? Costumo dizer que correr, lava a alma, me deixa mais leve, não só na balança, mas de espírito também. Volto a pontuar:

O resultado na balança é só uma consequência daquilo que você faz com prazer.

Mas, esses benefícios não são únicos. Aliás, tem muito mais, inclusive alguns específicos para o organismo feminino.

#1 AUTOESTIMA NAS ALTURAS

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A cada meta alcançada a gente fica muito mais confiante, percebemos que com força de vontade, podemos tudo. 

#2 O CÍRCULO DE AMIZADES AUMENTA

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Você mantém as antigas e faz novas amizades. Porém, quando iniciamos um estilo de vida diferente, nem todas as pessoas entendem. Aí, algumas amigas de balada torcem o nariz quando começamos a recusar convites para esses programas, ao mesmo tempo que não aceitam nosso convites para atividades ao ar livre.

A boa notícia é que no mundo da corrida, você encontra novas amizades que te incentivam em seus novos hábitos e na sua evolução no esporte. Assunto em comum não vai faltar. Ah, aquele top novo, a sainha da moda, uma vitamina delícia, uma receita fit perfeita.

#3 QUEIMA MAIS CALORIAS

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Ponto positivo para a qualidade de vida, pois o excesso de gordura causa alguns problemas de saúde. Não necessariamente precisamos estar em busca do corpo perfeito. Mais uma vez, isso será consequência.

#4 DIMINUI AS CHANCES DE DESENVOLVER DOENÇAS

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Ccorrendo, você fica mais longe de desenvolver um câncer de mama, por exemplo. Também aumenta a expectativa de vida de quem já passou por essa luta, pois a corrida diminui o estrogênio no corpo da mulher, combustível para essa doença.

#5 DIMINUI AS CHANCES DE TER DEPRESSÃO

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As endorfinas liberadas pelo corpo e a sensação de prazer antes, durante e depois da corrida, são as responsáveis por isso. Então, tchau sedentarismo!

#6 FORTALECE OS OSSOS

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Ou seja, as chances de desenvolver osteoporose, diminui relativamente, pois auxilia na calcificação.

#7 DEFINE PERNAS E ABDÔMEN

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para fechar com chave de ouro, a musculatura dessas regiões são muito exigidas enquanto você corre.

Se você ainda não costuma correr e ficou bem interessada, comece devagar e saiba que é recomendado praticar uma atividade paralela para fortalecer a musculatura e não prejudicar as articulações. Correr tem um certo impacto. Peça ajuda a um profissional. #ficadica

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