CAPA

Quem tem de 17 a 25 anos (na sua maioria) ou está passando, ou vai passar logo logo, por um  momento bem importante na nossa vida: a formatura. Sim! Terminar o colégio, o curso técnico ou a faculdade pra seguir em frente, trabalhar, ganhar a vida. Ter sua casa, sua profissão, realizar seus sonhos. <3

Opa! Alguém falou em sonho?

Nesse universo de formandas tem muita guria sonhando com uma comemoração digna de editorial. E aqui no ATL Girls nós também sonhamos em trazer mais moda pra vocês! Por isso estreiamos, hoje, nessa modalidade. Pra quem não tá por dentro, um editorial significa mostrar, em fotos e textos, tendências e maneiras de usar determinadas peças, sempre com um ‘’mood” diferente de pano de fundo, contando a história. E a história de estreia por aqui, é intitulada de “Formatura e Sonho“.

Então juntamos cinco mulherões-vida-real pra nos mostrar onde e com que roupa gostariam de se formar, sem perder a chance de ouvir também o que essas ladies do século 21 querem da vida.

Tem baile? É de dia? Vai sair com a família? O mais legal foi casar o lifestyle de cada uma com a ocasião. Isso sim é ter personalidade.

Vem ver:

#1 Baile

As gringas chamam de ‘’prom” a tal festa de final de Ensino Médio. Quem nunca viu um filme  sessão da tarde em que a mocinha procura o vestido (bolo) ideal enquanto espera o príncipe (sapo) convidá-la pra ser seu par?

Nã nã ni na não. Na vida real ninguém espera homem nenhum chamar pra baile. E nem vai com aquelas roupas a la anos 80: o negócio é investir num vestido arrasa- quarteirão mas dar um toque bem pessoal e confortável pra poder curtir a noitada com as amigas, dançando sem parar e comemorando o fim do colégio. No caso da Nicole, o tênis branco (alô, super tendência!) é a cara dela, e casou perfeitamente com o longo esvoaçante e a cabeleira linda. O toque fica com a choker bronze no pescoço e os braceletes no mesmo tom.

teste 1

Nicole

Vestido Mary Lint / Tênis Dumond / Choker Camii Vieira Ateliê / Braceletes acervo stylist

 #2 Almoço com os avós

Quem foi que disse que pra sair com a nonna tem que colocar vestido e saltão? Se é com quem a gente ama, pode ser como a gente gosta: super a vontade – mas sem perder o charme. Outra peça que está em alta é o macacão, e esse preto não tem erro: alonga, é mega confortável e ganha mil pontos se usado com um brilho nos pés – sim, nos chinelos! Na boca, um batonzão. Na mão, uma clutch animal print. E pronto!

marcella ok

Marcella

Macacão Divina Comadre / Chinelos Dumond / Anéis Camii Vieira Ateliê / Pulseira acervo stylist / Bolsa Units Concept

#3 Coquetel

Foi-se o tempo em que coquetel significava ficar zanzando pelo salão com uma taça na mão e um quitute na outra! A ideia agora é, simplesmente, arrasar no look e aproveitar a oportunidade pra usar aquela peça especial, mas que não é nem de ficar em casa e nem de ir em casamento. Sabe?

Use e abuse de cores fortes e marcantes, em tecidos nobres. Peças mais justas valorizam as curvas, e o comprimento na altura do joelho casa perfeitamente com esse tipo de evento. O twist pode ficar com os acessórios, que não precisam ser nada formais.

Glai ok

Glai

Vestido Chamsah Couture / Sandália Dumond / Anéis e brinco Noon Concept / Cinto acervo stylist / Bolsa Units Concept / Fotos/Ficha Glainá

 #4 Balada

Party hard! Esse combo é pra boate, pra pista e pra luz negra. Nada mais infalível que saia + cropped + saltão + bolsa a tiracolo. O diferente aqui é o strappy bra, ou seja, aquele sutiã com tirinhas cruzadas por baixo da blusa que virou febre mundo afora. O arremate é feito com a dupla de cintos fininhos e diferentes, um por cima do outro. Pra varar a noite!

yasmin ok

Yas

Saia e top Pompéia / Cintos Dumond / Bota, bracelete e strappy bra acervo stylist

#5 Ao ar livre

Brisa leve, pôr do sol e temperaturas amenas podem ser uma boa combinação pra comemorar qualquer formatura (sem falar que as festas ao ar livre estão super em alta, né?). Mas pra deixar com a cara do evento, um salto grosso e uma boa estampa resolvem tudo. A leveza da seda fica ainda mais sofisticada com a renda aplicada na manga. Mas a cereja do bolo é, sem dúvida, o combinado das cores do conjunto saia e top cropped.

Fernandinha ok

Fer

Saia e top Casimira / Fascinator Ana Paula Millinery / Sandália Dumond / Brincos e anel Camii Vieira Ateliê / Óculos acervo stylist

Créditos:
Fotos: Marcos Castellan
Tratamento de imagem: Karina Jacques
Conceito e execução: Juju Massena  e Gauche – inspiração de moda
Design: Fernanda Alencastro
Produção de moda e styling: Pati Cuozzo
Beauty: Mirage Zona Sul
Cast: Nicole Santiago, Marcella Ribeiro, Glainá Boucinha, Yasmin Abud e Fernanda Alencastro

 7abc6e25c0fbd2903731a9c2ae19f77e