post cel beach

Katy Perry nos disse faz tempo: “California Girls are unforgetable”, e quando a gente pensa no estilo California Girl, lembramos daquele ar de menina da praia, que as Cariocas aqui no Brasil reproduzem bem. E com a chegada da estação queridinha das amantes de praia, dá uma vontade de ser uma “beach girl” todo dia e toda hora, né? Agora encosta sua cabecinha no meu ombro e chora comigo ao lembrar que na sua cidade não tem praia, que nem aqui em Porto Alegre, de onde escrevo.

giphy (19)

Tá tudo bem. Vamos fingir que nem nos importamos que a praia mais próxima está a quilômetros de distância e encarar os dias na nossa cidade como se em Malibu estivéssemos – sempre aguardando a próxima fugidinha pra qualquer areia no nosso Brasil -, e explorar nossa admiração (e invejinha branca, admito) de quem mora na praia com um estilo digno de uma California Girl.

#1 O cabelo

cabelo

Quando você está na praia, está exposta ao sol e o cabelo dá aquela clareada, aquela queimadinha! O verão é luminoso e seu cabelo também tem que ser se você quiser libertar a beach girl que existe em você. Respeitando sempre o que fica legal com o seu tipo de cabelo: dá pra clarear só as pontas, fazer mechas, ou platinar tudo de vez.

Outra característica legal de um cabelo com cara de praia, é que ele nunca é muito certinho. Quem já viu alguém conseguir ficar com todos os fios no lugar na beira da praia? Então assuma seu cabelo natural, e se o natural dele for lisão mesmo, dê aquela amassadinha com um mousse antes de sair pra deixar ele solto e bem descontraído. Existem muitos produtos para dar esse efeito de “beach waves” no cabelo e tem gente que mistura sal e água e bota num borrifador (só toma cuidado que sal maltrata o cabelo).

#2 Salto alto who?

rasteira

Seguindo a mesma lógica dos cabelos super arrumados, na praia não é legal nem confortável ir de salto, então libera as rasteirinhas e tênis, de preferência sem brilho e sem muito enfeite pra compôr o seu look, mesmo no trabalho. Dá pra botar uma sapatilha e estar bem arrumadinha e ainda manter o estilo descontraído de menina da praia.

#3 Menina colorida

colorido

O verão é luminoso e colorido, então você também pode ser. Eu sei que uma roupa preta é tudo de bom, mas tente misturar com acessórios coloridos. Estampas étnicas e florais tem tuuuudo a ver com esse clima praiano que queremos trazer.

#4 Bronzeado natural

beach_hair

CALMA! Ninguém aqui tá te dizendo pra se jogar no sol do meio-dia sem protetor (não faça isso!), mas um bronzeado natural faz toda a diferença no estilo California Girl. Quando falamos em natural, o bronze não precisa necessariamente vir do sol, já que existem inúmeras maquiagens, produtos e tipos de bronze a jato que de deixam com a cor do verão, mesmo sem precisar pegar sol. E lembre-se, que para ficar realmente natural, tem que combinar com o seu tom de pele e cabelo, ou seja, não exagere!

#5 Peças claras e leves

coresclaras

A gente promete que não quer te separar do pretinho básico, mas é que cores claras combinam muito mais com o verão do que cores escuras (motivos óbvios né gente, peças escura esquentam). Você pode adaptar isso, independente do dress code do seu trabalho, trocando tecidos mais pesados e escuros, por outros mais leves e claros!

#6 Feito à mão e com amor

handmade

Fecha os olhos e imagina você numa feirinha hippie da beira da praia cheia de peças lindas e feitas à mão. Tudo que poderia estar a venda nessa feirinha, vai te deixar com cara de beach girl: crochê, bordados, tie dye, franjas… se você usar só uma peça assim no look, coordenando com outras mais urbanas, dá um toque praiano sem exagero para o seu #ootd!

#7 Acessórios

acessorios

O calor faz a gente botar mais pele pra fora, e junto com a pele, podem estar acessórios de todos os tipos: pulseirinhas tipo friendship bracelets, misturadas com peças de prata, mistura de colares com pedra e sementes, brincão de pena ou miçanga: vale tudo! Quanto mais cara de rústico e handmade, melhor!

#8 Make luminosa

makeup

Se na beira da praia só precisamos usar protetor solar e mais nada, a gente mistura esse minimalismo de make com o que já usamos nosso dia a dia: além da pele, que já falamos no item 4, o ideal é diminuir um pouco a quantidade de maquiagem e ainda deixar ela mais clara e luminosa, tanto nos olhos, quanto na boca!

#9 Divirta-se ao se vestir

divertirse

Misture estampas, texturas e use peças inusitadas para o seu dia a dia de trabalho: imagina um camisetão de banda, junto com um kimono, uma saia de crochê… o ar mais relax da praia nos deixa mais a vontade para ousar e fazer misturas menos óbvias e mais divertidas!

#10 Relax

giphy (21)

Lembra como as pessoas que moram na praia são mais  tranquilas? Bora aplicar isso no dia a dia e não deixar o stress nos dominar, mesmo numa cidade lotada de prédios. Praticar yoga, meditação e corridas ou esportes ao ar livre podem  ajudar a colocar isso em prática.