foto2

Há muito tempo que as bonecas Barbie são alvo de críticas, por apresentarem um padrão de beleza errado que representa apenas mulheres muito altas, magras, brancas e loiras. Bem diferente do que de fato encontramos por aí, né?

A Mattel, fabricante da Barbie, não só tem noção disso como vem tentando mudar essa visão a respeito de seu produto. Tanto que recentemente, a marca lançou bonecas com oito novos tons de pele, 22 novos tipos de cabelo e 14 novos rostos.

Em sua nova campanha, “Imagine The Possibilities” (Imagine as Possibilidades), lançada no início do mês, a marca resolveu surpreender, buscando combater outra ideia que acompanha a Barbie: de que elas acabam reforçando padrões machistas, por demonstrarem que as meninas brincam só de “casinha” com a boneca, porque é apenas isso o que elas devem ser no futuro, donas de casa.

No vídeo da campanha, as meninas são colocadas em situações reais da rotina diária: elas viram veterinárias, professoras, paleontólogas, treinadoras de futebol, empresárias… E a reação das pessoas é demais!

Vem ver:

Para gravar o comercial, as próprias meninas falaram o que queriam ser quando crescer e, assim, interpretaram seus futuros papeis. Fofas, né?

7abc6e25c0fbd2903731a9c2ae19f77e