09

Há pelo menos uns dois verões eles invadiram as ruas. O shortinho de cintura alta que deixa a polpa do bumbum de fora ganhou as ruas e também caiu no gosto de muita celebridade.

Só que os hot pants podem resultar em uma produção de gosto duvidoso, por isso, algumas dicas (e muito bom senso) te ajudam a aproveitar essa moda sem passar nenhum sufoco.

Onde usar:

O modelo é perfeito para ocasiões informais, e combina muito bem com praia, balada e passeios mais descontraídos, que permitam deixar as pernocas de fora.

Como usar:

Aposte em blusas, camisas e camisetas – tanto larguinhas quanto mais justas – usadas pra dentro do cós.

Se quiser se aventurar na combinação com top cropped, tome cuidado para não deixar o visual vulgar: para os mais justos, aposte em hot pants mais larguinhos e comportados; Agora se o shortinho for justo, aposte em um top mais larguinho. Outra dica para esses looks é compor com um blazer, pois o modelo mais certinho vai dar uma quebrada na produção.

Nos pés, no dia a dia dá para apostar em mocassins, sandálias rasteiras, oxfords, tênis…

Como a peça tem uma pegada bem casual, aproveite para fugir um pouco do salto alto (deixe ele pras produções noturnas, para aquela balada ou barzinho com as amigas).