01

Sabia que diariamente nós perdemos cerca de 100 fios de cabelo?

Mas calma, pode parecer muito, só que até aí está tudo ok, essa quantia faz parte de um processo natural do organismo. O problema é que alguns hábitos do dia a dia podem fazer com que a queda de cabelo se intensifique.

Dá uma olhadinha em cinco hábitos que prejudicam a cabeleira e aprenda como fugir deles:

#1 Prender o cabelo

O problema não é prender por si só, e sim fazer um rabinho muito apertado, que puxe a raiz com muita força. Isso acaba colocando pressão demais contra o folículo. Invista em rabos de cavalo mais soltinhos, que além de preservar seus fios, são bem descolados e estão super em alta.

#2 Tomar banho muito quente

Lavar o cabelo com água muito quente pode ser bem prejudicial aos fios, pois pode deixar o cabelo mais oleoso e acabar facilitando a caspa, fatores que impulsionam a queda de cabelo.

#3 Abusar do secador, chapinha ou modelador de cachos

Pra muita gente é bem difícil fugir do secador, da chapinha ou do modelador de cachos, né? Só que usar essas ferramentas todos os dias prejudica os fios. Tente, ao menos uma vez por semana, sair com o cabelo natural. Assim você dá à suas madeixas tempo de descanso e recuperação.

#4 Usar toalha de algodão

A fricção da toalha de algodão nos fios colabora muito com a queda de cabelo. Mas daí você deve estar pensando: “vou usar o que então?”. É simples, basta optar por tecidos de microfibra, bem menos agressivos.

#5 Pintar ou descolorir demais

Ficar no descolore e pinta, descolore e pinta, pode acabar enfraquecendo muito os fios.  É que o processo necessário para a mudança de cor é forte demais para ser repetido em pouco tempo. A solução? Tente segurar a vontade de trocar de cor por um tempo e invista sempre em tratamentos que hidratem e recuperem o cabelo.

Veja também: Cabelo preso “largadinho” é hit na semana de moda de Londres