divórcio

O relacionamento não anda bem. Quem toma a decisão de que cada um deve seguir seu caminho? A mulher. Eles devem querer partir pra outra quando estão de olho em outra, mas as mulheres têm seus motivos particulares para pedir o divórcio.

É o que diz uma pesquisa realizada por professores da Universidade Stanford, nos Estados Unidos, com 2.262 adultos, de idade entre 19 e 94 anos, cujas vidas amorosas foram acompanhadas de 2009 a 2015.

O líder da pesquisa, Michael Rosenfeld, acredita que as mulheres tendem a se separar mais devido aos matrimônios ainda serem tomados por conceitos machistas, o que entraria em contradição com avanços feministas da sociedade moderna. E isso existe e muito ainda nos dias de hoje.

tumblr_mdg2chxVcl1qamu0xo1_400

Segundo a análise, mulheres ainda são pressionadas a adotar o sobrenome de maridos, mesmo quando não se sentem confortáveis com isso. Além disso, os homens também costumam esperar que elas façam a maior parte do serviço doméstico e cuidem das crianças.

tumblr_n4nhmr6Lwb1scztezo2_250

E não é só isso, viu? Ainda de acordo com o estudo, as mulheres já não têm mais tanta paciência para os vícios dos seus companheiros, puladas de cerca, irresponsabilidades, descompromisso com o futuro, preguiça e caras dependentes.

Do total de voluntários avaliados no estudo, 371 passaram por separações matrimoniais nos últimos 6 anos. Sendo que 7 em cada 10 desses divórcios começaram por iniciativa das mulheres. Entendeu quem manda na parada?

7abc6e25c0fbd2903731a9c2ae19f77e