saia

E se você fosse proibida de usar roupas curtas? Aceitaria ou acharia um absurdo?

Mas calma lá, amiga! Antes que você pense que estamos falando sobre homens que querem impedir suas parceiras de usar esse tipo de peça, vamos deixar claro que é uma cidade norte-americana que quer banir os trajes curtos na localidade, e não os boys.

GIF (752)

Sim, pode parecer algo muito bizarro, principalmente no momento em que estamos vivendo, lutando pela liberdade e independência da mulher. Mas, a cidade de Dadeville, no Alabama, nos Estados Unidos, está preocupada com outra coisa: que as roupas curtas das mulheres são inapropriadas para serem vestidas diante de outras pessoas.

tumblr_mxx1xngyeu1ql5yr7o1_5001

A ideia está sendo defendida pela Stephanie Kelley, vereadora local, que durante uma entrevista para o site Dazed, afirmou:

A razão por eu argumentar a favor desta lei, é por eu achar que as pessoas merecem respeito. E a geração mais jovem está passando a impressão errada disso.

GIF (150)

Logicamente, nem todos concordam com a opinião (sem noção, na minha visão) de Stephanie. Muitas pessoas já estão se manifestando através das redes sociais. Algo que já era de se esperar, né?

Ainda de acordo com o site Dazed, os usuários questionam e criticam a posição conservadora das autoridades. Afinal de contas, o respeito tem total relação com a roupa que você veste?

GIF (249)

Provavelmente, em breve, as propostas serão levadas à votação. Vamos aguardar!

7abc6e25c0fbd2903731a9c2ae19f77e