hands

A pesquisa da vez foi realizada com rapazes na cidade de Boston, nos EUA, revelando que os homens que pagam por sexo tem perfil de agressor e estuprador. Mas, antes que você fique chocadéx com a informação, assim como eu, vamos entender a conclusão dos especialistas? Ok, vamos.

Para a execução da análise, foram selecionados mais de 1.200 homens de diversas idades e classes sociais. Desse grupo, 200 afirmaram que possuem o hábito de pagarem por sexo e na sequência, eles foram estudados.

1209

Após a seleção, os pesquisadores da Universidade da Califórnia, em Los Angeles, EUA, concluíram que a falta de empatia em relação à parceira sexual, no caso da prostituição, pode influenciar no tratamento banal e violento, assim como o estupro, nas outras relações do sujeito. Além disso, declararam que o fato dos homens pagarem por sexo vem do desejo egocêntrico de praticar o seu poder sobre as mulheres.

Eles tendem a preferir sexo impessoal, possuem medo de rejeição por parte das mulheres e têm histórico de já terem cometido agressões sexuais, além de apresentarem uma autoidentificação masculina hostil.

E o interessante é que essa pesquisa chega em um momento onde é muito falado sobre leis para mulheres que são violentadas, aliás, acredito que deveríamos até falar mais. Só que agora a questão é: faz sentido para você essa comparação entre homens que pagam prostitutas e agressores?

7abc6e25c0fbd2903731a9c2ae19f77e