sleep

Acordar sem inchaço, sem cara amassada e com os cabelos radiantes é o sonho de toda mulher, né?

tumblr_inline_ni0z7bQmg11rkygkg

E para ajudar você nessa batalha diária separamos alguns segredinhos de beleza da sabedoria popular para você fazer antes de dormir. Então, presta atenção, bonita:

#1 Use dois travesseiros

tumblr_mq1knyKRHa1rr883co1_400

Dormir com dois travesseiros, além de usar creme para a região dos olhos, é o segredo para não acordar com aquele inchaço que ninguém merece. Com as costas e cabeça inclinadas, a drenagem dos fluidos dos olhos é facilitada. Sem contar que a força da gravidade também evita o inchaço no rosto.

#2 Use um aparelho umidificador

GIF (775)

Deixe o umidificador de ar ligado no quarto enquanto você dorme. Esse é o segredo que pode mudar sua pele para sempre. O ar seco é o grande vilão que acaba com a hidratação da nossa pele.

#3 Use fronhas de cetim

GIF (148)

Invista em fronhas de cetim para prevenir rugas. As fronhas de algodão potencializam a formação de rugas na pele. O truque também previne quebra de cabelo.

#4 Aproveite a noite para clarear manchas

tumblr_njzlreG6N11qj4315o1_500

O período da noite é o mais indicado para usar cremes à base de retinol e vitamina C, já que a luz solar prejudica a ação desses produtos.

#5 Trate os fios

giphy (22)

Você também pode aproveitar a noite para aplicar o leave-in em seus cabelos. Assim o produto tem mais tempo para agir nos fios.

#6 Deixe o cabelo afastado do rosto

anigif_enhanced-buzz-3667-1424296072-8

Afastar o cabelo do rosto durante à noite também é um truque. Os fios carregam óleos e sujeiras que podem causar acne na pele.

#7 Remova toda a maquiagem

GIF (880)

Essa é a coisa mais importante a se fazer antes de cair no sono. Para manter a pele saudável é preciso remover toda a maquiagem do rosto, incluindo o rímel. Ninguém quer acordar parecendo um panda, né?

#8 Evite ingerir alimentos com sal

GIF (244)

Se não quiser acordar inchada, não exagere no sal, bonita! Fast food, macarrão instantâneo e afins são terminantemente proibidos antes de dormir. Esses alimentos contém muito sódio, que causa a retenção de líquidos.

#9 Durma de meias

853f3f8c55968ca45ff65b2b1f5c54c4

Para acabar com os pés ásperos, a dica é simples. Aplique hidratante nos pés e durma de meias. Elas ajudam a manter a umidade, que deixa a pele mais macia. O mesmo vale para as mãos, é só investir em uma luva.

#10 Durma bem e o suficiente

cameron-4

Algumas pessoas precisam de 8, outras de 6 horas de sono. Não importa, dormir bem e o suficiente é essencial para acordar com uma boa aparência e sem olheiras.

7abc6e25c0fbd2903731a9c2ae19f77e