girlpower

Este não é dos assuntos que mais me atraem, confesso. Tenho meus motivos, mas em alguns momentos é bom falar e, principalmente, mostrar que mulheres sabem ter senso de humor com piadinhas ridículas por parte dos caras que não convivem com a bendita menstruação.

tumblr_lmafdfKCys1qg76xy

tumblr_lmafdmPqzH1qg76xy

SiTC5QLYPDZEA

O que rolou: Lauren Jovanovic, estava naqueles dias e foi ao supermercado. Entre suas compras havia um pacote de absorventes. A brincadeira sem graça do caixa fez com que ela mandasse no Facebook um recado para o estabelecimento relatando o acontecido.

A moça escreveu  sobre o que passou na página do Coles, um supermercado australiano, e perguntou se os funcionários homens da empresa eram treinados sobre conversas e expressões faciais adequadas na hora de registrar produtos de higiene feminina:

15

Olá, Coles. Só queria saber se os funcionários do caixa são treinados sobre que conversas e expressões faciais são adequadas na hora de registrar produtos de higiene feminina, como tampões e absorventes. Pergunto isso porque, da última vez que fui às compras, um rapaz que mal chegava à altura dos meus peitos achou que perguntar “Já experimentou o papel toalha viva? Parece que são bem absorventes” era aceitável enquanto registrava meus absorventes íntimos. Ele tinha um sorriso enorme na cara, maior que o pacote de absorventes que tinha acabado de passar pelo scanner. Veja, sou super a favor do senso de humor, mas, quando a mulher está menstruada, ela vira um ser assustador, bravo e frustrado, e com certeza não quer saber quais são as opções para conter ou absorver o sangue que corre sem dó de suas partes íntimas. Um simples “Como vai?” seria suficiente. Tendo dito isso, se algum dos seus funcionários homens disse que alguma louca tentou colocar um rolo de papel toalha “lá” para ver se eles eram realmente absorventes, posso te garantir que é mentira. Na verdade eu sugeri a marca ‘Coles’, porque acho que os funcionários têm de apoiar a marca própria do supermercado. Atenciosamente, uma cliente que sabe muito bem como se cuidar nessa época do mês.

Se o rapaz não foi reprimido pelos superiores, pelo menos levou uma lição daquelas da Lauren. Abobadinho!

7abc6e25c0fbd2903731a9c2ae19f77e