compras

Definitivamente nascer mulher custa muito caro! Já não basta o salário dos homens ser 70% maior que o nosso no Brasil, segundo o levantamento do Fórum Econômico Mundial, ainda temos que desembolsar mais grana para adquirimos vários produtos.

tumblr_mxx1xngyeu1ql5yr7o1_5001

VÁRIOS? Bom, eu já acho que TODOS os produtos para a mulherada são mais caros! Falou na versão feminina do produto, lá vamos nós levando a pior e sentindo no bolso.

E para comprovar isso, uma investigação apelidada de Pink Tax (imposto rosa, em tradução livre) foi aberta na França, na intenção de acabar com essa exploração financeira do público feminino. Aqui no Brasil, isso ainda parece estar bem longe de acontecer. Só para você ter uma noção, aí vão alguns produtos que nos custam mais caros, às vezes até na promoção, bonita!

#1 Cortes de cabelo

anigif_mobile_5adedb36ede49787b0a9dce9fded1f0e-30

A facada começa de cima. Se o preço dos cortes em salões de beleza fosse calculado pelo comprimento dos fios, talvez seus valores fossem justificados. Porém, quando vimos homens de madeixas longas recebendo quase tantas repicadas quanto nós e pagando uma conta até 50% mais barata que a nossa. Não tem como não ficar indignada!

#2 Lâminas de raspar

depilação_tumblr

Temos tantos lugares para depilar, que gostaríamos de lâminas menos caras. Nossos pelos são, na maioria das vezes, menores e mais finos, mas pelo jeito precisam de uma tecnologia especial desenvolvida exclusivamente para nós e que, infelizmente, faz nossas lâminas de raspar custarem R$ 1 a mais que os aparelhos masculinos. Ou talvez será a cor rosa que está fazendo toda a diferença?

#3 Desodorantes

1437661245_katyperry-gifs-deoderant

Quem transpira mais? Eles! Então, os rapazes precisam usar mais e com mais tecnologia certo? Errado. Os antitranspirantes são inflacionados para as mulheres. Quando feita a comparação entre os preços dos modelos sem cheiro das mesmas marcas, a diferença chega a R$ 2.

#4 Roupas íntimas

tumblr_mlhm4y7jJO1ry25vgo1_500

Tem de monte por aí, até nos balaios em liquidação. Mas independente do modelo, cor, ou marca, nossas roupas íntimas, que são feitas com tecido de menor qualidade tem preços maiores que as masculinas. Mesmo consumindo mais e renovando nossos estoques de lingerie cerca de três vezes ao ano, não parece ser suficiente para receber um alívio no nosso bolso.

Vamos parar por aqui, se não vamos nos juntar e chorar juntas. E isso pode render impostos pra nós, mulheres!

7abc6e25c0fbd2903731a9c2ae19f77e