amorr

Estudos dizem que as mulheres são mais atingidas no fim de um relacionamento. Bom, já começo falando que há controvérsias. Depende muito de quem deu o pé na bunda e se o fora foi porque o outro não amava mais. Se foi ela, o drama não é tão grande assim.

nene-realitytv-gif

E o mesmo estudo diz que com o passar do tempo, os homens sofrem mais. Ok, agora já podemos sentar e conversar. E parece que eles não conseguem superar a dor de uma separação. Cada sexo reage diferente por questões biológicas e o sexo feminino sai em vantagem.

Craig Morris, que realizou a pesquisa, diz que as mulheres têm mais a perder namorando a pessoa errada e, por isso, são melhores em aceitar que o relacionamento acabou e partem para selecionar um novo parceiro. Ou seja, nós evoluímos para investir muito mais num relacionamento do que os homens.

814334

Entre os 5.705 participantes da pesquisa, feito em 96 países, as mulheres relataram níveis mais elevados de investimento emocional e dor quando um relacionado acaba. Só que essa mesma necessidade de escolher um bom companheiro, torna as mulheres mais seletivas sobre quem eles namoram, por isso elas são boas em conseguir apoio dos amigos para sobreviver e escolher outra pessoa.

Como os homens são mais competitivos, e acham que o que é deles, é deles e pronto, perder a mulher que eles acreditam ser boa poderia ser sentida por meses ou anos.

tumblr_n0ptcyMu8Q1rrm2zoo2_500

Por ter mais a perder com a escolha errada do parceiro, elas são mais propensas a colocar um ponto final na relação: nos Estados Unidos, 70% dos divórcios são movidos pelas mulheres.

Enfim, fazemos drama sim, choramos, sofremos, procuramos terapia, mas saímos melhores de uma parada que não deu certo!

7abc6e25c0fbd2903731a9c2ae19f77e