pele

Então, vamos começar do começo. Olá! Tudo bem? Meu nome é Rafael Valentini. Sou maquiador, teimoso e perfeccionista, só maquio se for pra deixar com cara de RICA!

tumblr_m2pngaj67z1qzpjy7o1_500

A novidade é que estarei com vocês agora por aqui, toda sexta-feira, para dar dicas de como fazer um make sem erro e sofisticado.

E todas sabem que não há maquiagem perfeita se não houver uma pele bem cuidada, né? Pois é exatamente sobre isso que falaremos hoje.

Para que sua maquiagem tenha um aspecto bonito, natural e acima de tudo mais durabilidade, sua pele precisa estar saudável! Mas tá, Rafael, para isso eu vou ter que gastar muito dinheiro? Não!

GIF (731)

Portanto, vou te passar alguns procedimentos básicos e simples para obter um resultado bem bacana! Anota aí, gata. Primeiro de tudo, o cuidado diário, que consiste em três passos: limpar, tonificar e hidratar.

#1 A limpeza

giphy

É importante higienizar a pele duas vezes ao dia, ao acordar e antes de dormir, para manter a pele livre de resíduos, que são basicamente, resto de maquiagem, poeira e oleosidade. O acúmulo de sujeira na pele causa obstrução dos poros, facilitando o surgimento de cravos e espinhas, e acelera o envelhecimento.

Para limpar, o indicado é usar um sabonete adequado para o seu tipo de pele, que serve para remover os resíduos.

#2 A tonificação

tumblr_maz70q18OS1r6ubhwo1_500

Em seguida, use o tônico, que controlará a oleosidade de sua pele, que o sabonete causa ao retirar a hidratação natural. Ele regula o pH da pele e também remove resquícios de sujeira que o sabonete não conseguiu.

#3 A hidratação

salon2

Hidrate sempre! As pessoas com pele oleosa têm um certo preconceito com o hidratante, o que é um erro, pois ele repõe o líquido da pele, e não o óleo. Uma pele oleosa, sem a devida hidratação, tende a criar ainda mais oleosidade. Basta você ter um produto adequado ao seu tipo de pele!

Lembrando que a maior hidratação é de dentro pra fora, então não se esqueça de beber água ao longo do dia todo! E não se esqueça do filtro solar.

tumblr_m7rxclgY8Z1rnm6iko1_500_large

Pronto! É só isso que você deve fazer diariamente para manter a pele linda! Além disso, existem alguns cuidados que é legal se fazer periodicamente, como limpeza de pele uma vez ao mês, e uma esfoliação leve uma vez por semana.

É um auxilio aos seus cuidados diários, um não substitui o outro, eles andam juntos. Ainda mais para quem tem o costume de usar maquiagem todos os dias.

Vale também consultar um dermatologista para saber quais os produtos mais indicados para o seu tipo de pele.

Eu duvido que depois de manter esses cuidados você não vai ficar muito mais satisfeita com a aparência da sua pele e da sua maquiagem, DU-VI-DO!

7abc6e25c0fbd2903731a9c2ae19f77e