olharboneca

O olhar boneca no estilo da modelo britânica Twiggy está super em alta nesse inverninho. Eu mesmo sou muito suspeita para falar, já que sou muito fã da modelo e desse estilo de maquiagem.

Essa aposta também é conhecida como doll eyes (olhos de boneca, em tradução livre) e vem conquistando cada vez mais o coração e o olhar da mulherada.

Porém, não são todas que conseguem acertar de primeira essa produção, que foi um grande sucesso na década de 60. Por isso, hoje vamos passar para você 5 dicas, com um passo a passo bem caprichado, para conseguir deixar o seu olhar ainda mais sensual e expressivo.

tutorial-da-modelo

#1 Use sombras suaves

Nada de sombra escura, gata. Preencha a sua pálpebra com tons claros, como uma sombra bege, que não tem erro. Em seguida, marque o seu côncavo com sombra marrom.

tumblr_mvi2418Fim1qipd9jo1_500

#2 Capriche no delineado gatinho

Tem que ter um delineador nessa produção, né? Se você acha que é um bicho de 7 cabeças, vá com calma. A ideia é adicionar ao seu olhar o famoso delineado gatinho.

tumblr_mq6v2t4g7h1rexifgo1_500

#3 Invista nos cílios

Os cílios postiços saíram das produções de Carnaval e entraram no cotidiano da mulherada. E nada mais justo do que você investir nesse look à la Twiggy também. Eles podem ser colocados em tufinhos ou inteiros, tanto nos cílios superiores, quanto nos inferiores.

giphy (11)

#4 Não economize no rímel

O foco está nos cílios. Então, se você é dessas que não bota fé nos cílios postiços, invista nas inúmeras camadas de rímel, sem dó, nem piedade. Na primeira aplicação em ziguezague, use aquela sua máscara mais velhinha, para engrossar os cílios. Depois use um produto mais novinho para a próxima camada e com o próprio pincel, separe e arrume os fios. Ah, e não esqueça de usar antes o curvex, hein. Ele é essencial.

tumblr_m4ntp8K3Ze1r9lhfqo1_500

#5 Finalize com lápis clarinho

Como estamos falando em olhar de boneca, nada mais justo do que abrir o seu olhar, né? Então, finalize aplicando um lápis branco ou bege na linha d’água. Ele vai dar mais destaque aos cílios, que é a característica principal dessa tendência.

lAzUcMgIPkod2l6eA4LvMjZso1_1280

7abc6e25c0fbd2903731a9c2ae19f77e