bebida

Então, quer dizer que quanto mais estudamos mais nos jogamos na maldita da cachaça? Mais ou menos. Não precisa ser na cachaça necessariamente. Pode ser na cerveja, no Whisky, no vinho, no rum, na champanhe.

Sim, essas são as revelações de uma pesquisa feita na Grã-Bretanha. Quanto mais o grau de instrução, mais bebemos. Quanto mais cultas, mais propensas a termos problemas com álcool. Com os homens isto também acontece, mas numa escala menor.

tumblr_ni8jwitPAp1tb8iyko1_500

Os pesquisadores acompanharam milhares de pessoas, de ambos os sexos, nascidos em uma mesma semana de 1970, na Grã-Bretanha. Os testes foram feitos anos antes dos voluntários chegarem à vida adulta, enquanto ainda estavam na fase escolar.

As adolescentes que registraram notas mais altas no colégio, de acordo com a pesquisa, mostraram ter até 2,1 mais chances de beber no dia a dia do que alunas de desempenho inferior.

Ah, mas há uma explicação pra esta bebedeira toda!

tumblr_nlw06jtOdC1qlvwnco3_500

As mulheres de maior grau de escolaridade tendem a ter filhos mais tarde, o que posterga a responsabilidade da maternidade. Não sei o que é mais difícil ter: um monte de filhos ou ser uma ébria.

Elas têm uma vida social agitada e seu ambiente de trabalho é dominado por homens, cuja cultura do happy hour já faz parte da rotina.

Vamos beber que nós também somos filhas de Deus!

tumblr_meqd16MtR01ro2rrk

Essas profissionais geralmente cresceram em uma família classe média e testemunharam seus pais beberem ao longo da infância. Provavelmente em encontros sociais. Na minha terra estes encontros se chamam “churrasco de domingo”.

Mulheres com qualificações educacionais mais elevadas são 71% mais propensas a beber durante a semana do que o público feminino que não tem acesso ao ensino superior ou a carreira acadêmica.

Pago minhas contas, vou beber e pronto!

tumblr_mk2ncl9q6i1ql5yr7o1_500

O estudo mostra que mulheres cultas têm um estilo de vida diferente, que as expõem ao consumo de álcool. Festinhas, baladas, workshop, happy hour ou outros encontros com as amigas.

Garçom, traz a saideira enquanto eu tento terminar de ler a pesquisa. Saúde!

giphy (7)

7abc6e25c0fbd2903731a9c2ae19f77e