atlll

A mulherada costuma redobrar a atenção e o cuidado perto de desconhecidos. Mas uma revelação alarmante foi feita pelo IBGE: na verdade o perigo está mais perto do que a gente imaginava.

A maioria das agressões e violência contra mulheres partem, na verdade, de pessoas conhecidas como pai, irmão, marido, amigos ou pessoas do convívio da mulher.

De acordo com a pesquisa 2,5 milhões de mulheres, ou 3,1% das brasileiras maiores de 18 anos, já sofreram algum tipo de violência por parte de conhecidos. 2,7% delas foram vítimas de desconhecidos.

Quando se trata de agressão contra homens o quadro muda. 1,8% deles foram agredidos por pessoas conhecidas. E 3,7% por desconhecidos.

A pesquisa ainda aponta outra realidade: as pessoas que mais sofrem agressões de conhecidos tem idade entre 18 a 29 anos e ensino médio incompleto.

A questão da violência contra a mulher é polêmica. E quando se aponta os responsáveis dentro da própria casa o assunto fica mais complicado ainda.

tumblr_nq55tnYTDG1sy2geto1_500

Nesses casos, muitas vítimas são – pasmem – apontadas como culpadas da agressão. Fala sério, né? Roupa curta ou qualquer outro comportamento não é desculpa para abusos. E toda ou qualquer violência deve ser denunciada através do 180! Fica a dica.

7abc6e25c0fbd2903731a9c2ae19f77e