eles

Quem sofre mais depois do término de um relacionamento? Homens ou mulheres?

Bom, a verdade é que ninguém sabe. Até porque não conseguimos dimensionar o sentimento que se tem quando estamos amando ou apaixonados.

GIF (425)

Mas, que o pé na bunda dói, dói. E parece que para os homens este estágio é mais complicado e eles têm maneiras parecidas com as nossas de sofrer com a partida da pessoa amada. É o que diz o autor Lodro Rinzler no livro How To Love Yourself (And Sometimes Other People).

Em um artigo publicado, Rinzler apresenta 5 fases para a superação e as gente resume aqui:

Fase 1 Curtindo a fossa em casa

GIF (466)

Eles desligam o celular para não serem tentados a manter contato. Pedem comida por telefone porque cozinhar não rola. A casa fica lotada de embalagens de comida e pilhas de latas de cerveja e bebidas. Se jogam nos filmes da TV, em horas de jogos de videogames, sem contar que colocam para tocar uma música cinco vezes para se acabar chorando.

Fase 2  Começando a se recuperar

9b257f2ac070c6bc_url-6

Ele vai diminuindo a bebedeira. Se sai não quer voltar para casa tão cedo, assim não lembra dos dois. Além disso, espera que os amigos mais otimistas digam que os dois vão reatar.

Fase 3 Saindo pra se divertir

tumblr_ms5f3b9vcW1rn6sruo7_500

Nenhum bar é bom o suficiente. Eles ficam só enquanto o clima está legal. O negócio é beber e só parar às 4 da manhã. Chegam em qualquer pessoa, dançam como loucos, mesmo que odeiam dançar. Pulam refeições, vomitam com frequência e se tornam gravemente irresponsáveis no trabalho, como chegar ao trabalho.

Fase 4 Fazem bastante sexo

GIF (159)

Eles se cadastram em sites de relacionamento na esperança de recuperar a confiança e serem desejados por milhões de outras mulheres. Bêbados perguntam se elas estão a fim de aparecer em casa para transar e ficam com alguma por um tempo até descobrir que estão sentindo falta da ex.

Fase 5 Seguem em frente

tumblr_m78fklagxo1rn04u4

Ufa! Conversam com amigos sobre o que aconteceu e o quão chato é ter que ir para academia. Tentam meditação e yoga completamente em segredo. Saem para comer em ótimos lugares. Continuam chorando, mas se sentem melhor de algum jeito.

Bom, a partir disso vem a decisão: partir para outra ou tentar uma volta, mesmo que remota.

7abc6e25c0fbd2903731a9c2ae19f77e