pele

A estação mais fria do ano traz looks super elegantes, mas se você descuidar da sua pele, queridinha, a elegância passará longe.

Ok! A gente sabe que no frio a sede diminui, aquela vontade de ficar depois do banho por mais tempo, sem roupa, passa longe e as temperaturas baixas dão a falsa impressão de que o sol não queimará a nossa pele. Entre outras coisinhas, né?

a-christmas-story-frozen-cold

Mas para de se sabotar, gata! No fundinho, você sabe o passo a passo que é necessário fazer diariamente, mas por algum motivo, eles vão passando despercebidos.

Sendo assim, o ATL GIRLS compartilha hoje uma listinha básica para você não descuidar da ~primeira roupa~ que protege seu corpitcho. Se liga aí:

Dica 1 Tome muita água

GIF (260)

Lembra que o corpo humano é composto de 70 à 75% de água? E mesmo não transpirando tanto quanto no verão, devemos continuar tomando o mínimo de 2 litros por dia. Isso ajuda a manter sua pele hidratada e macia como um pêssego, além de dar um help no bom funcionamento do organismo.

Dica 2 Faça do protetor solar o seu melhor amigo

GIF (215)

Temperaturas baixas não significam ausência de raios UVA e UVB, pelo contrário, eles podem chegar à níveis bem altos. E o conselho vale para dias nublados e chuvosos também. Se a maior parte do corpo está coberta pelas roupas, mãos e rosto agradecem a proteção.

Dica 3 Tome cuidado com o banho quentinho

406x236_tumblr_llpjpxdmrw1qazkdco1_500

Com o frio lá fora, automaticamente a temperatura do chuveiro vai lá em cima. Mas se não quiser ressecar sua pele, nada de banhos longos e muito quentes. A água quente remove a camada natural de gordura da pele. Tente tomar banhos mais breves e com uma temperatura mais branda possível. Aliás, a conta de luz e água também agradecem no final do mês.

Dica 4 Creme hidratante é o ouro

GIF (345)

O que mais desejamos fazer, assim que desligamos o chuveiro, é se vestir e se manter bem aquecidas. Afinal de contas, nem todo mundo tem ar-condicionado em casa para manter o ambiente climatizado. Aí, já sabe a batalha que rola contra o relógio nessa hora. Mas, hidratar é preciso, por dentro e por fora também.

Por tanto, após o banho, passe um hidratante de acordo com o seu tipo de pele, no corpo e rosto, dando atenção especial aos cotovelos e joelhos. Eles tendem a ressecar mais, aparentando descamações e rachaduras. Se você tem tendência a desenvolver estrias, o cuidado deve ser ainda maior. Prefira então, os cremes específicos para essas linhas indesejadas. Aliás, durante o inverno, o excesso de roupas, principalmente as mais justas e pesadas, também prejudicam a elasticidade da pele, causando novas marcas.

Dica 5 Protetor labial sempre na bolsa

goldie

Nossos lábios também merecem e necessitam de cuidados especiais nessa época do ano. Com certeza você já teve rachaduras, descamação, aquele aspecto esbranquiçado que além de deixar sua aparência nada agradável, dói, arde. Então, por favor, use um hidratante específico para a região labial, como a manteiga de cacau.