batomatte

Se tem algo que não poderíamos deixar passar em branco aqui no blog é essa febre da mulherada pelos batons líquidos matte. E caso você ainda não conheça e é fã de batons matte, chegou a hora de você investir nessa mania.

Os batons líquidos matte bombaram nos lábios das famosas e agora estão conquistando muitas amantes de maquiagem. Além de durar muito mais, a característica principal do produto é o fatão de ser líquido, tipo gloss, e secar assim que aplicado nos lábios. É um LOSHO!

850xN 0a29f128-f227-4c55-914c-d28e31257ddb

Confesso que eu já tenho uma coleção e eles não saem mais na minha necessaire, sempre tem um garantido na bolsa. E o amor é tanto, que eu resolvi compartilhar algumas 4 dicas para usar essa tendência. Anotaê:

Dica 1 Lábios sempre hidratados

eosmiley

A boa é aplicar um hidratante labial ou um lipbalm antes de usar o batom líquido matte. A questão é que o batom é seco e ele pode deixar os seus lábios marcados.

Dica 2 Calma e agilidade

GIF (812)

Mão firme é tudo nessa hora. O lance é tentar ao máximo não borrar o batom, pois ele seca muito rápido (dependendo da marca, é claro). Então, use o aplicador do produto para desenhar os lábios e depois faça o preenchimento.

Dica 3 Não se emocione nas camadas

GIF (237)

Não tem necessidade de passar o batom dezenas vezes, como a gente faz com o gloss tadicional, por exemplo. Mas, se você for dessas, a dica é fazer isso quando ele não estiver seco nos lábios. Caso contrario, o seu lábio vai ficar com aquele aspecto craquelado. UÓ, né?

Dica 4 Espalhar batom com os lábios é coisa do passado

GIF (822)

Nada disso! Pois a cor pode não ficar uniforme na boca. Sendo assim, deixe a boca meio abertinha e aguarde ele secar naturalmente.