ceuhand

Recentemente, uma das trend hunters mais conceituadas do mundo, a holandesa Li Edelkoorf, apresentou o que chamou de “Manifesto Anti-Fashion”, que, entre muitas outras coisas aponta que a moda como conhecemos, o famoso Fast Fashion, está prestes a se tornar obsoleto, dando lugar ao Slow Fashion, ou seja, uma moda mais lenta, sustentável, artesanal e menos apegada a tendências passageiras de moda.

Existem muitas iniciativas internacionais que já estão andando nesse sentido e hoje eu vim falar de uma parceria que tem tudo a ver com isso. Além de colaborar aqui no ATL Girls, também tenho uma marca de incentivo ao reaproveitamento de moda com foco em customização, a Céu Handmade (já falei aqui), e está rolando uma collab incrível em parceria com a Monjuá, marca lindinha já super amada e conhecida aqui em Porto Alegre – e no resto do Brasil, já que a marca vende pela internet.

GIF (549)

Pensando em todo esse cenário da moda que falamos, a marca selecionou produtos com defeitos de fabricação e peças novas ou usadas que fizeram parte de coleções anteriores da Monjuá para serem recicladas pela Céu. Elas foram transformadas, através de cortes, aplicações, tingimentos, estamparia digital e pinturas manuais, e viraram peças novinhas em folha e absolutamente exclusivas e sustentáveis. São peças únicas e entraram no e-commerce nessa madrugada, na seção Recycle do e-commerce da Monjuá. (www.monjua.com.br/recycle)

Aqui nesse vídeo contamos um pouquinho mais da história:

Se liga nos gifs incríveis com as imagens do ANTES e DEPOIS de algumas peças. E no site tem muito mais, todas com as fotos de como eram as peças antes de customizadas! Ficaram incríveis!

antesedepois2

antesedepois6

antesedepois4

antesedepois5

antesedepois3 

antesedepois1