Sabemos que você já deve estar cansada de todo o tipo de post falando sobre as princesas da Disney, mas a gente promete que esse aqui vale a pena!
É um vídeo LINDO que mostra como as princesas seriam se elas fossem reais e não personagens. É que, se pegarmos a nacionalidade, época e as condições de vida de cada uma delas, as roupas e acessórios não seriam exatamente os que costumamos ver nos filmes.
Então, fizemos um resuminho e traduzimos as informações sobre cada princesa que o vídeo mostra:
BRANCA DE NEVE, Branca de Neve e os Sete Anões
A história se passa do meio ao final do século 1500, na Alemanha. As reformas religiosas da época afetaram as vestimentas e acessórios das mulheres, que passaram a ser escuras e pesadas.
JASMINE, Aladdin
A Jasmine viveu nos anos 300 dc, na península Árabe. A Arábia pré islâmica era uma sociedade modesta, por isso as mulheres usavam roupas folgadas e soltas.
TIANA, A Princesa e o Sapo
Uma produção mais atual da Disney é menos conhecida da nossa geração, mas se passa na década de 20, em New Orleans, nos Eua. A cidade era o centro da cultura negra americana, mas algumas leis de segregação racial estavam em vigor na época (e a princesa Tiana é negra), isso refletia na vestimenta das mulheres.
AURORA, Bela Adormecida
Aurora viveu nos anos 1300 dc, na Inglaterra, e foi criada como uma camponesa, mas depois descobriu que era uma princesa. Embora as princesas fossem melhor educadas, tinham vidas – e vestimentas – mais restritas que as camponesas e isso refletia nas roupas das mulheres.
POCAHONTAS
A famosa índia norte-americana, viveu no começo dos anos 1600 no estado de Virgínia, e era de um grupo étnico chamado os Powhatans (daí a inspiração do seu nome). As mulheres Powhatans cobriam seus corpos com tatuagens e raramente cobriam os seios.
BELA, A Bela e a Fera
Bela vivia na França em 1700 e era parte da realeza francesa. As mulheres se vestiam de forma extravagante para mostrar a todos seu status real. A aristocracia foi derrubada durante a Revolução Francesa, que ocorreu no final dos anos 1700.
Agora, dá uma olhada no vídeo que é lindo e vale a pena:
COMENTÁRIOS
Ao enviar seu comentário você automaticamente concede AUTORIZAÇÃO para utilizar, reproduzir e publicar sua imagem e comentário, incluindo o conteúdo das suas declarações e opiniões, através de qualquer meio ou formato, em veículos de comunicação integrantes do GRUPO RBS.