viagem

Quantas mulheres não sonham com uma festa de casamento? A lista de convidados, todos os detalhes de um enorme salão de festas, uma igreja lindamente decorada. Incrível, né? A notícia ruim é que tudo isso sai caro, juntando com a lua-de-mel então, fica pior ainda.

Aí que a novidade da vez é algo que está sendo chamado de destination wedding, ou seja, o casal escolhe um destino em outra parte do mundo e realiza seu casamento lá, podendo ser somente com familiares ou convidando amigos próximos também.

tumblr_n7z8p6bWWk1s8pclzo1_500

Tudo isso porque além de ser uma experiência muito mais rica do que um casamento tradicional, em muitos casos, é mais barato alugar algum lugar fora do Brasil, do que fazer tudo aqui.

Nos inspiramos nisso e fizemos a nossa seleção de lugares para casar no mundo. Olhaê:

Paris

A cidade luz, ou cidade dos apaixonados, como preferir. Tem destino mais romântico no mundo?

676e381a683426fd8d1cbce0122169fa

Las Vegas

Casar em Vegas pode ser fácil, existem muitas capelas por lá, e é fácil conseguir um lugar para oficializar a união de um casal estrangeiro, mas também existem muitos locais na cidade mais festeira do mundo. Para um casal que curte badalação, pode ser o lugar perfeito!

las vegas (credit laura grier of beautiful day photography)

Região da Toscana

Outro dos destinos mais românticos do mundo, não a toa é a terra de Romeu & Julieta, a história de amor mais famosa do mundo. A região dos vinhedos italianos, próxima ao mediterrâneo tem lindas paisagens e possui muitos castelos com preços acessíveis para a realização de festas de casamento.

39788375-ca38-46be-84aa-a39af54e4ebc_original

Praias do Caribe

O mar azul turquesa do caribe atrai muitos turistas e pelo cenário paradisíaco também é um destino romântico, comum para casais que curtem praia e calor, já que é uma região que nunca faz frio. São muitas ilhas e praias no continente Mexicano, pela oferta de hoteis e locais para ir tende a não ser uma região muito cara.

best-wedding-locations-2013-punta-cana-dominican-republic

Costa Rica, no lado do pacífico

Essa é para os casais que curtem uma praia, mas com menos glamour e mais natureza, ou até para aqueles casais que surfam e não abrem mão de praticar o esporte mesmo na véspera do casamento.

O pequeno país tem muitas opções de praias, tanto no lado Caribenho (item acima), mas é do lado do oceano Pacífico que estão as melhores ondas e o por-do-sol incrível, com lindas e tranquilas praias.

a1ddb0341bfa78ac9c6443d3ea74b90a

Oriente Médio

Não é novidade que viajar par alguns locais do Oriente Médio, como Dubai, está na moda. É que esses locais oferecem luxo, compras e excelentes praias por preços acessíveis. Para casamentos não é diferente, por isso é um destino muito escolhido por casais que gostam de luxo, mas também buscam algo mais exótico.

istock000055031218medium

Disney

SIM! É possível e bem comum casar nos parques da Disney. Tem gente que não abre mão de viver um conto de fadas, então aí está a alternativa ideal! O complexo da Disney possui muitos parques e resorts e pensando nesse tipo de casal oferece diversas opções de cerimônias de casamentos, para todos os bolsos!

1487830_472781492832135_753825858_o

Aspen

A pequena cidade americana, envolta em quatro montanhas do Estado do Colorado, é um destino muito concorrido, principalmente no inverno, por suas pistas de ski e pela vista deslumbrante e muito diferente dos cenários tropicais que estamos acostumadas. Por isso, e pela oferta de bons hotéis e resorts atrai muitos casais que querem realizar sua cerimônia em outro local.

Aspen-Wedding-The-Little-Nell-2-600x399

Em um cruzeiro

Pode parecer loucura, mas casar em um navio pode ser mais barato do que em uma festa tradicional. Cruzeiros pelo Brasil, Caribe e até Europa oferecem diversos pacotes para a celebração dos noivos e convidados em alto-mar. Além de ser diferente, divertido e mudar sempre a paisagem, a festa se estende por muito mais do que só uma noite!

Great-Barrier-Reef-Weddings-Queensland