girl

Aquele misto de ansiedade, suor na mão e indecisão surgem. No meu pensamento mais íntimo as palavras aparecem:

Será que devo? Será que realmente o óvulo foi fecundado por um espermatozoide afoito? Será que um novo bebê se forma em meu ventre?

Não, calma, Juliana, melhor não pirar com isso! Afinal, não é a hora, não estou pronta para isso, tem a faculdade, os planos do intercâmbio, o trabalho novo, o curso de inglês.

Zoom-in-castle-gasp-gif

Bom, melhor eu ligar para ele e explicar que estava no período fértil, que não deveríamos ter abolido a camisinha e que GRANDE MERDA! Vou chorar! Ok, calma. Não é hora para desespero e você já tem 21 anos, então aja como uma mulher! Não como uma criança inconsequente.

GIF (323)

Não, não vou ligar para ele, afinal sou à moda antiga, e é ele que deve me ligar no dia seguinte. Ok, melhor eu resolver isso sozinha, vou na farmácia, compro uma pílula do dia seguinte e acabo com isso.

Putz, que droga morar em uma cidade pequena. Conheço a farmacêutica, o marido e a filha que atende lá de vez em quando. Mas tudo bem, é um caso especial, é a primeira, posso dizer que fui lá só para experimentar a sensação de tomar uma pílula do dia seguinte e ninguém irá perceber e saber que transei loucamente sem preservativo na noite anterior.

tumblr_maevnpOHPR1r3a6jho1_500

QUE BURRA! Sério, como sou burra! Tansa! Aposto que o Marcos nem tá pensando nisso, e deve estar agora inclusive contando a vantagem de ter me ~pegado~ para os amigos dele. Aliás, por que fui transar com o Marcos? Justo com o Marcos!

Ele seria um péssimo pai para os meus filhos, ele tem carro rebaixado e gosta de funk, não é romântico, usa regata, tem um emprego meia boca, mas tem pegada. Ah, pelo menos tem pegada. Ok, respira fundo, mulher!

Wednesday-Deep-Breath

Minha mãe sempre me diz que quando não soubemos tomar uma decisão temos que respirar. Desse jeito vou gastar todo o O2 presente nos pulmões, ou o oxigênio da terra. Ju, não exagera, né? É uma situação simples. É só você atravessar duas quadras, chegar na farmácia e acabar com o seu “probleminha”.

Mas e algumas possíveis DSTs? Ai, que grande porcaria! Ainda tem tudo isso, terei que ligar para a minha ginecologista e assumir que sou incompetente, transei sem camisinha e fui relapsa. Maldito, vinho! Maldita, tequila! Maldito, Marcos!

tumblr_lpvjk9cizF1qh2o7zo1_500

Aliás, eu odeio o Marcos, nunca mais quero vê-lo, não quero mais saber desse idiota! Ok, de novo Ju, sem exageros!

Já estou saindo de casa, a rua está interminável. Enquanto caminho, meus pés parecem pesados, e a minha cabeça mais ainda. Pode ser a ressaca, pode ser o tal peso na consciência, pode ser o Marcos filho da puta que nem me ligou ainda e já são 11h, pode ser tudo.

Cheguei, entro na farmácia, a Dona Josi é dona do estabelecimento há no mínimo 30 anos, ela me conhece tanto que deve saber até a cor da calcinha que estou usando de tanto que me conhece. Dona Josi extremamente simpática sorri ao me ver, me olha e começamos a conversa:

Dona Josi: Bom dia, tudo bem, Ju? Como vai sua mãe?
Ju: Tudo bom, D. Josi, eu queria uma pílula do dia seguinte
Dona Josi: Como? Uma pílula do que?
Ju: Seguinte
Dona Josi: Sim?

Pronto, não é hora para amarelar! Puxo o fôlego dos meus pulmões e com uma cara totalmente envergonhada de quem foi inconsequente falo que preciso de uma pílula do dia seguinte.

Dona Josi: Ah, claro, uma pílula do dia seguinte, vou pegar.

Praticamente avisando todos os presentes na farmácia. Na minha cabeça toda a rua já sabia, meus amigos, o papa, meus pais. A sala ecoou. E possivelmente a Dona Josi irá contar para a minha mãe em algum momento, em um café da tarde ou na festa anos 80 do bairro.

Então, Dona Josi volta com a pílula e avisa em tom totalmente responsável como quem dá uma bronca em uma criança mimada:

D. Josi: Ju, toma cuidado. Não pode tomar sempre. Possui muitos hormônios, fala com a tua gineco.
Ju: Tudo bem.

E saí o mais rápido do local, me senti o próprio papa léguas fugindo do coiote. Na minha cabeça a D. Josi estava pensando: Nossa! Ela já transa! Até ontem era uma menina! Afinal, toda tia pensa isso, espero que meu pai não pense isso, afinal sou a princesinha dele.

GIF (433)

Cheguei em casa e nem li a bula. Peguei uma água e tomei o comprimidinho. Foi, ufa! Não terei um filho do Marcos! Agora entendo porque chama-se contraceptivo de emergência.

Enquanto isso, o Marcos ainda não me ligou. E eu aqui esperando que a gente se encontre essa noite. É, talvez ele seja um cara legal.