depilação

Tendência, mania, modismo, higiene, estética e bora levantar bandeiras: tirar tudo, deixar as partes cobertas, aparar, depilar e desenhar!

Enfim, não se sabe nem quando esta guerra foi declarada, mas tudo começou com elas e depois com os cuecas. A verdade é que vivemos em uma época que até neste quesito, menos é mais.

682debed2b8baa5c9b9fc194a7092195

E quando se pergunta: o que deve ser depilado ou totalmente banido? Aí discussão é inevitável. Mas vamos a alguns motivos pelos quais as pessoas estão tentando abolir esse incômodo, segundo elas, de suas vidas.

Não há lugar para eles na praia.

tumblr_mc1xq8MMNq1qfy7z6

É feio e pronto. Quanto menos pelos, mais bonita a pessoa fica. Isso vale muito para os homens de hoje, porque no verão, por exemplo, as mulheres vivem uma sofrência para eliminá-los. E elas não curtem mais um urso caminhando pelas areias. Aquela saída do mar ~estilo Tony Ramos~ não é legal. Aliás, eles também concordam com isso.

Não precisamos mais deles.

GIF (82)

Os pelos serviam para proteger nossos ancestrais do frio e desde que o fogo foi descoberto não necessitamos mais de tantos fios para nos aquecermos. E nada de aula de biologia provando que eles são uma barreira natural para preservar nossa epiderme das agressões de todo tipo.

Não há lugar para eles no trabalho pesado, na academia, na balada.

Jamie_30f43c_704531

É o suor, o cheio, o corpo anti higiênico. A imagem do homem pré-histórico, peludo e selvagem permanece lá atrás. O homem civilizado não é peludo, ou tenta diminuí-los.

Mulheres não gostam de homens peludos e homens preferem as peladas.

tumblr_me5k4jXV2E1ql5yr7o1_400

Até dá pra encarar em algumas ocasiões, como dizem os caras, mas muitos pelos no corpo feminino, pra eles, não é nada agradável. E com uma sociedade em que o sexo masculino vem se cuidando cada vez mais, um homem que apara os excessos conta muitos pontos.

Não há lugar para eles durante uma conquista.

beautiful-boy-gif-iron-man-Favim.com-1111925

Já está indo embora a era em que os homens cultivavam e as mulheres dissimulavam. Agora, cuidar da aparência, incluindo os pelos, no caso dos homens, é questão de aceitação. Se eles preferem as mais lisinhas, saibam que as mulheres estão trocando os que tem aversão aos cuidados básicos como um corte regular pelos caras, digamos, mais metrossexuais. Cá entre nós aqueles pelos se jogando pra fora da camiseta, da sunga e da regata é muito feio.

Não cuidar desse detalhe hoje em dia é sinal de desleixo.

GIF (754)

Muitas famosas e feministas já exibiram suas partes não depiladas em nome da liberdade de serem como são, mas não conseguem convencer as adeptas. Mulheres querem se sentir bonitas e pouco pelo é sinônimo de beleza.

Não há lugar para eles nos papos machistas.

tumblr_inline_n9wu76RLi11rqfqfr

Até porque os muito machos não discutem o assunto. É o receio de serem menos machos e perderem a masculinidade se precisarem aparar. Não imaginam os homens como pelos no lençol, no sofá, no banheiro, espalhados pela casa provocam incômodo. #desnecessário

É, com o tempo alguns preconceitos vão sendo derrubados e outros vão se infiltrando na vida das pessoas. Os pelos são a bola da vez. Aos resistentes uma dica: na dúvida, façam o teste!