legs

É das loiras que eles gostam mais. Bom, talvez essa velha afirmação não tenha tanto fundamento quanto uma pesquisa realizada na Universidade de Rochester, em Nova York, Estados Unidos.

Segundo a pesquisa dos psicólogos Andrew J. Elliot e Daniela Niesta Kayser, os homens consideram as mulheres mais atraentes e sexualmente desejáveis quando elas usam roupas vermelhas. De acordo com o estudo, eles ainda expressam mais carinho e as acham mais bonitas.

GIF (752)

Na pesquisa, os homens comparavam fotos de mulheres com uma mesma roupa, primeiro na cor branca e depois, vermelha. E as respostas eram unanimes! Eles se sentiram atraídos pela imagem que mostrava a mulher de vermelho, pois acreditam na seguinte relação:

Mulheres vestidas de vermelho são mais soltas e receptivas, consequentemente, mais atraentes e desejáveis.

E você já reparou que as mulheres mais sedutoras nos filmes, geralmente usam vermelho? Talvez faça algum sentido e seja um dos segredos para ajudar a atrair um homem.

anigif_enhanced-8446-1395433666-2

Pois bem, se você está solteira como eu e não gosta de vestir vermelho, muito menos usar batom da mesma cor, deve estar se sentindo um pouco desanimada, não?

De qualquer forma, saiba que em outra pesquisa, realizada pelo psicólogo francês Nicolas Guéguen, da Universidade do Sul da Bretanha, algumas mulheres ficaram sentadas em um bar, cada uma com uma cor nos lábios: batom rosa, vermelho, marrom ou ao natural, sem nada. Com grande frequência os homens se aproximavam muito mais rápido daquelas que tinham os lábios avermelhados. Segundo eles, o contraste entre olhos e boca torna o rosto mais atraente e feminino.

GIF (817)

Esse poder ~afrodisíaco~ do vermelho parece ter uma explicação. Ele pode vir do condicionamento da sociedade ou ter causa biológica. Pesquisas mostraram que primatas não-humanos ficam particularmente atraídos por fêmeas que exibem vermelho.

Sim, é verdade! Fêmeas de babuínos e chimpanzés ficam avermelhadas próximo da ovulação enviando um claro sinal de atração para os machos.

Parece que em algum grau, as preferências masculinas pelo vermelho, são primitivas. Não dizem que tudo tem uma explicação? Poisé!

nene-leakes-rhoa-gif-2013

Mais alguém tem problemas com o vermelho? Acho que preciso rever meus conceitos e fazer uma reeducação da sensualidade feminina a partir das cores da roupa e lábios. #SóQueNão

Ser você, no seu estilo, natural, decidida, segura, já atrai a atenção e olhares de muitos. Mas, vale a tentativa para quem se sentir à vontade. hahah