estria

Bumbuns, peitos, pernas, braços, barrigas à mostra. Sem maquiagem, sem photoshop, sem censura. É isso que elas querem! Sendo que, não é pra dizer que são apaixonadas por suas gordurinhas ou imperfeições, mas para mostrar a pura realidade, que até as musas e as tops mais famosas enfrentam.

E foi a atitude de uma modelo famosa que fez mais de 5 mil mulheres compartilharem fotos de suas estrias para mostrar que a beleza do corpo humano não precisa passar por tanta correções. Ele é o que é!

06

05

04

02

01

Usando a #LoveYourLines (ame suas linhas, em tradução livre), Chrissy Teigen, mulher do cantor John Legend, postou no Instagram uma imagem de suas pernas – e de suas estrias. E sem encanação escreveu:

Hematomas de bater nos puxadores das gavetas da cozinha por uma semana. Estrias dizem oi!

rs_600x600-150413140535-600.Chrissy-Teigen-Instagram.ms.041315

Resultado? Não deu outra, né? Seus seguidores adoraram a atitude e encheram Chrissy de elogios.

A modelo engrossa o coro de modelos, atrizes, cantoras e celebridades que querem enaltecer a beleza como ela é. Demi Lovato, Lady Gaga, Sabrina Sato, Debora Secco, Paloma Rodrigues e Cameron Diaz, estão entre elas.

Cameron-Diaz_reference

Uma outra campanha #StopTheBeautyMadness (parem com a loucura da beleza, em tradução livre), criada pela escritora Robin Rice, ficou famosa nos Estados Unidos por incentivar a autoestima das mulheres sem maquiagem e com mensagens de impacto contra a ditadura da beleza. E ela faz um alerta:

Meninas em idade pré-escolar já sentem vergonha diante dos seus colegas. Já os meninos estão apresentando problemas para criar relações respeitosas a partir da definição do que é a beleza.

tumblr_licys0ODj51qg6ideo1_500

Você entraria ou apoiaria uma campanha dessas?