tumblr_n5rt51yl3y1s033mco1_500

Já vou começar esse post esclarecendo o seguinte: muitas mulheres já se apaixonaram ou continuam apaixonadas por caras desprovidos de dinheiro. E disso o mundo está cheio, já que uma parcela muito pequena da sociedade mundial pertence a Classe A.

Mas o assunto aqui é um pouco mais profundo e vem muito antes da garota se apaixonar pelo cara pobre. Quem nunca?

tumblr_ml2rlfaQC71s5ipdco1_400

Quer saber mesmo porque as mulheres não curtem um cara pé rapado? Fizemos uma enquete com a mulherada do clubinho ATL girls sobre o assunto e compartilhamos agora com vocês o que rolou:

O homem pobre não acompanhou a evolução da classe feminina.

93f815c6_tumblr_inline_mzsiebxIyw1s7r25u

Sim, elas foram à luta, queimaram sutiãs, entraram para guerra, conquistaram uma independência considerável (não precisam tanto dos homens quanto nas décadas passada, inclusive) e muitos homens ainda não conseguiram entender o processo.

O homem pobre que se faz de coitadinho é um porre.

anigif_enhanced-buzz-11827-1416616290-10

Diante de uma mulher com um certo status o cara ~treme~ pra valer. A não ser que ele seja um gigolô e ela acabe bancando ele.

Além disso, 0 cara sem grana busca desculpas para explicar porque ainda não conseguiu um emprego decente, porque ainda não comprou um carro, porque ainda não terminou os estudos e porque não vai poder levá-la em um restaurante legal. E vamos combinar, né? Mulheres não curtem muitas desculpas.

O homem pobre sempre espera que a mulher se disponha a dividir a conta.

anigif_enhanced-13066-1409774649-17

As mulheres modernas dividem na boa, mesmo sabendo que no primeiro encontro poderia ser só ele fazendo isso. Ela vai admitir que o cara já começou mostrando que é um grande ~mão de vaca~ ou daqueles que não tem nenhuma sensibilidade. E é fato: as descoladas sempre vão dividir e decidir onde querem ir para gastar a grana.

O homem pobre sempre vai optar por um jantarzinho em casa.

tumblr_m8waaqBrUV1rdzwmpo1_500

E olhe lá! Capaz do ~jantarzinho~ ser feito por ela. Aquele papo ~inho~ é pra acabar né? “Ah, vamos ficar em casa, só nós dois, um jantarzinho, um vinhozinho” de vez em quando é bom. Caso contrário, é papo de homem pobre.

O homem pobre nunca consegue disfarçar que é pobre.

giphy-1425495981

Aqui vamos deixar de lado os playboys sustentados pelos pais, que ainda não se tocaram que a vida não é um moranguinho. Os homens que passaram do patamar pobreza são aqueles que frequentam bons lugares, consomem mais e bons livros, se relacionam com pessoas que lhes acrescentam lições de vida e sabem controlar suas contas.

O homem pobre é enredo de música.

tumblr_ltzssqB6i21r3lq48o1_500

Sim, faz parte das trilhas sonoras de filmes, de histórias bíblicas e de contos de fada. Um cara ~duro~ é menos cobiçado, menos rodeado de mulheres, menos atraente, menos culto, segundo muitas mulheres. E mulheres gostam do melhor, desculpa aí, tá?

O homem pobre conquista, mas decepciona.

tumblr_mjiruprrle1qh01r8o1_500-gif

A mulher pode até bancar a situação por um tempo, dividir a conta, se contentar com lugares e coisas mais baratinhas. Mas logo pode chegar a decepção.

Ela quer um homem ao seu lado que também banque as situações, inclusive, algumas extravagâncias. Caso contrário, ela vê o cara como um filho que precisa ser cuidado e não um companheiro para curtir os bons momentos na vida.

O homem pobre não se programa para enriquecer.

tumblr_m6x2kjrzbt1ql5yr7o1_r1_400

Já se comprovou que elas tendem a ser mais zelosas e cuidadosas quando o assunto é patrimônio. E geralmente cuidam muito melhor do dinheiro do que o homem. São aquelas que fazem planilhas e anotam gastos. São prevenidas, pensam no futuro e nos filhos.

Homem se liga mais no presente, no status e no trabalho. Mulheres querem homens com visão de futuro. E esse peixe está faltando no mercado.

O homem pobre acredita que as mulheres só querem saber de dinheiro.

tumblr_m2wrveRzXV1qzzpi4o1_400

Isso chega a ser pobreza de espírito. Homem que pensa grande sabe que as mulheres querem dinheiro para pagar suas contas, bancar a casa, os estudos, a balada, as viagens, se vestirem para elas e para eles, além de poderem dividir a conta com outros homens.

O homem pobre não vai à luta. 

tumblr_nhvyfbefec1qlwkdio1_500

Ou até foi mas não ganhou a guerra. Se as mulheres tiveram que peitar o mundo, onde estes pobres mortais estavam que não conseguiram acompanhar? Eis a questão!