ceuhandmadeatl

Quem acompanha o blog sabe que eu aaaaamo viajar (não à toa fiz uma série de posts chamada ‘Pé na Estrada’ aqui no blog, em que falo só desse assunto).

Eu amo tanto, que foi exatamente uma viagem que representou uma grande virada na minha vida profissional: em abril, sai do trabalho na agência de propaganda em que estava há quase 4 anos (abrindo mão da profissão que trabalhei por quase 8) para viajar e depois fazer “carreira solo” em um projeto que já tinha 1 ano e meio, mas ainda era tocado como projeto paralelo com a agência: a Céu Handmade, minha marca!

aplauso_teka_15

Eu gosto de dizer que a Céu é uma marca de incentivo à customização, já que faço de tudo que envolve esse tema (eventos, produção de conteúdo – todos os posts de DIY aqui do blog são meus – customizações sob encomenda e por aí vai) e foi essa viagem que me inspirou e deu matéria prima para fazer a primeira coleção da marca!

Olha só o videozinho que preparamos pra entender melhor o que eu tô falando aqui!

Foi a minha primeira viagem sozinha (falei muito sobre isso aqui), uma experiência muito intensa e única, com milhares de quilômetros percorridos, quase 60 dias na estrada, mais de 20 metros de tecido numa mochila, viagens de avião, ônibus, barco e 4×4, SEIS países (Panamá, Colômbia, Peru, Bolívia, Chile e Argentina), 22 cidades.

E desses números todos, os que mais me marcaram foram os das histórias e pessoas, que não consigo contar exatamente quantos, mas que com certeza foram o que tornaram essa primeira coleção tão especial, desenvolvida sob tecidos originais trazidos dessa experiência única, mas mantendo a essência de customização tão característica da marca e resultou em mais de 100 itens, TODOS customizados e diferentes (imagina o trabalhão?).

Com foco no trabalho manual, na cultura de cada lugar descoberto e na exclusividade de cada roupa a coleção tem só três modelagens – saia, jaqueta e camiseta (masculinas!), trabalhando com a base de materiais simples, como sarja preta e malha cinza e branca, nas camisetas.  Tinta, bordados e aviamentos ilustram símbolos e detalhes da cultura inca e pré-colombiana, como as linhas de Nazca do Peru, e as formas talhadas em ouro dos tão tradicionais Museus do Ouro da Colômbia – e cada peça vai ter uma tag explicando a inspiração e origem dos tecidos, já que eu sou super adepta do “saiba o que está vestindo”! :)

Olha só alguns detalhes de algumas peças que eu separei para vocês:

unnamed (1)

unnamed (2)

unnamed (3)

unnamed (4)

Eu disse tudo isso pra convidar as leitoras e leitores de Porto Alegre e região a irem no lançamento dessa coleção tão especial, que representa tanta coisa.

Vai acontecer no dia 09, na próxima terça-feira, no Galpon aqui em Porto Alegre, abaixo no convite tem mais informações e nas redes sociais da marca:

Insta: @ceuhandmade

Facebook: facebook.com/ceu.handmade 

convite-ceu-virtual