capa

Que maravilha seria ficar o dia todo no sol e voltar para a casa com um bronze muso e prontinho para o carnaval. Sim, este é o desejo de muitas branquinhas, amarelas, morenas, ratas de praia e até rapazes que não medem esforços para causar por aí com aquela cor na estação mais quente do ano.

Mas relaxa e espera, que o caminho não é bem por aí! A própria atriz Jennifer Aniston, a eterna Rachel do seriado Friends, já recebeu alguns conselhos da Nicole Kidman sobre não exagerar no bronze e os efeitos nocivos do sol.

is-jennifer-aniston-pregnant

E se você também está procurando por algumas dicas, chega mais! Separamos 7 dicas para você ficar uma musa bronzeada no verão e não um franguinho tostado (ou aloca sem noção na praia).

1 – Use poucos acessórios! Bijuterias, ouro, prata, ou seja lá o que for (com exceção do chapéu, a viseira e o boné) na hora de deitar sobre a canga. Você vai tomar um sol e não participar de uma oferenda, amiga.

tumblr_mhp4h7xefk1qdm4tlo1_r1_500

2 – Aplique o protetor meia hora antes de se expor ao sol (essa é uma dica da minha vó, então anota aí!). Mesmo que você use um produto com rápida absorção e deixe um tempo para penetrar na pele, tenha cuidado! Você ainda pode pagar mico por causa da aparência e a pele pode ficar malhada.

Sunburn gif

3 – O dia está lindo, os gatos que passam na beira da praia são de tirar o fôlego, o papo com os amigos está ótimo e a água uma delícia. Pronto! É uma boa desculpa para esquecer de reaplicar o protetor. Se a sua pele for clara, vai assar com certeza e você pode se despedir de um dia de praia parecendo a bandeira da China ou do Quirguistão.

how.i.met_.your_.mother.sun_.burn_

4 – Esquecer o rosto por causa do uso dos óculos e do chapéu é super comum. A dica pra quem tem pintinhas ou sardinhas é redobrar os cuidados. Quem nunca se olhou no espelho e se deparou com aqueles círculos ao redor dos olhos?

Amanda-Zuckerman-in-bikini-with-orange-fake-tan

5 – De frente, de costas, de frente, de contas… ih, você esqueceu os lados! É, tem o direito e o esquerdo. Não é a coisa mais confortável deitar de ladinho, mas é necessário para um bronze uniforme. Praticar esportes também ajuda a colorir as laterais (sério, faça isso para não se arrepender).

VPQ4Omh

6- Ah… a dificuldade de passar o protetor em algumas áreas do corpo. (aquela marca de dedos deslizando pelas costas, por exemplo). Isto pode resultar em queimaduras ou bolhas. Peça ajuda para aplicar o produto e não esqueça da nuca, orelhas, pés e das áreas cobertas como axilas.

tumblr_ljnmv3GqHj1qecb68o1_500

7 –  Tentar disfarçar o bronzeado com falhas com muita maquiagem não dá certo! Inclusive, muitas artistas já usaram essa técnica. Acontece que você corre o risco de parecer a sua mãe. Sim, todo mundo vai perceber a aparência envelhecida que o exagero acarreta.

82505095