trip

Eu amo viajar. Eu amo o Pinterest. Eu viajo um pouquinho usando o Pinterest. É a minha rede social preferida no mundo! <3 Caso você não conheça, corre pra lá já clicando aqui.

É uma rede social de inspiração cheiiiia de imagens lindas e você consegue criar boards (murais) com os temas que quiser e agrupar as imagens que mais gosta ali. É claaaaro que eu tenho um board de viagens e uma das coisas mais comuns de se encontrar por lá quando buscamos coisas relacionadas a este tema são os cartazes com frases inspiracionais. São fofos e as frases são muito verdadeiras. Pensando nisso, selecionei os meus preferidos (arte + frase) para te inspirar a ser um viajante também (viajante, não turista!). <3

Obs.: todos estão em inglês, já que o Pinterest ainda é pobrinho de coisas legais em Português.

viagem 14

“Eu estou apaixonada por cidades em que eu nunca estive e pessoas que eu nunca conheci” Essa frase descreve muito bem o sentimento de viajar: já amar aquele lugar que você ainda não foi, mas sempre sonhou, quem nunca? Só de ler, pesquisar e imaginar a gente já sente carinho pelos nossos destinos “must go”. Já a sensação da certeza que você vai encontrar pessoas incríveis no caminho, pois é fato, você vai! <3

viagem 12

“A vida é uma jornada. Aproveite o passeio.” Mais uma que não é sobre viagem, mas se aplica perfeitamente: se a vida é uma jornada, vamos aproveitá-la! E tem forma melhor do que fazendo nossas próprias jornadas?

897a008e58872137c877601aec93a1bc

“Seja valente. Assuma riscos. Nada substitui experiência.” Essa frase nem é especificamente voltada para viagens, mas traduz bastante o sentimento, já que para encarar certos tipos de jornadas é preciso coragem (tipo viajar sozinha), mas são nessas que você ganha experiência, que vai ser usada em muitos outros momentos da sua vida.

viagem 11

“As melhores jornadas respondem perguntas que no começo você nem tinha pensado em perguntar” Acho que essa é a minha preferida! Acho que já falei aqui que na minha viagem sozinha eu descobri coisas a meu respeito que eu mesma não sabia, isso é puro auto-conhecimento e acontece, pois em viagens a gente acaba se vendo em situações que não estaríamos na “vida real”, e é assim que a gente acaba se descobrindo. :)

viagem 7

“Viaje não para se encontrar, mas para se lembrar quem você foi durante todo tempo”. Parecido com o cartaz acima, em viagens a gente acaba se descobrindo muito. Deixamos vergonhas e preconceitos de lado e assim podemos ver quem realmente somos. É quando somos totalmente anônimos que conseguimos ver quem realmente somos, e nas viagens é quando você consegue ser assim. :))

viagem 10

“Colecione momentos, não coisas.” Quando a gente entende que ganha MUITO mais fazendo uma viagem do que comprando a bolsa da estação, a melhor maquiagem, a roupa do momento, o nosso conceito de consumo muda totalmente, já que, ao contrário do que parece, momentos tem o mesmo valor pra sempre, coisas não.

viagem 8

Viaje. O máximo que puder. O mais longe que puder. Por mais tempo o quanto puder. A vida não foi feita para ser vivida em somente um lugar” Não preciso nem falar nada, né? <3 <3 <3 A vida é muito curta para não conhecermos lugares diferentes, culturas diferentes e pessoas diferentes!

2132c665fe008e548cff6b16f88bc0d1

“A vida começa no fim da sua zona de conforto” Perder o medo e fazer uma viagem diferente de uma viagem de turismo de férias é sair da zona de conforto e é aí que você começa a descobrir coisas novas, aprender a ser feliz com menos, conhecer pessoas que jamais conheceria se não arriscasse. :)

848401f3a7d5328e7676797dd0bda3cf

“Quando foi a última vez que você fez alguma coisa pela primeira vez?” Talvez no seu dia a dia demore dias, até semanas para você fazer qualquer coisa nova, né? Em viagens, acontece a todo momento, e isso é incrível. <3

viagem 6

“Viajar é a única coisa que você compra, mas te deixa mais rico”. Né? Mais rico de experiências, de histórias pra contar, de cultura, de amizades.

101b1e2a2a913aafded40fd2aac86e6d

“Viaje longe o suficiente para se encontrar” O mesmo que eu já disse ali em cima, quando somos anônimos, somos nós mesmos! :)

71fe6ba24600df3fb68cb956d25c7037

“Viva pelos momentos que você não consegue colocar em palavras” Tem certas coisas que a gente não consegue explicar, só vivendo! Eu tento explicar algumas coisas, mas eu sempre estou aqui incentivando para que cada um perca os medos e viva os momentos que eu não consigo descrever aqui!

morar fora 1