nervoface

Hoje o post é para quem, assim como eu, é fã de música eletrônica. <3

Hoje conhecemos vários DJs consagrados internacionalmente na cena eletrônica. Em suas várias tracks, temos músicas com vocais femininos sublimes que elevam nosso espírito às alturas. Existem muitas vocalistas de respeito que fazem os vocais dessas músicas, mas isso é assunto para outro post.

O fato é, que apesar disso, às vezes sinto falta de ver a mulherada comandando as pick-ups e produzindo um som de respeito. Então, hoje aproveito para apresentar pra vocês duas duplas de minas que têm feito muito sucesso ao redor do globo e que vale a pena escutar. Além de muito talentosas, elas são muito estilosas.

NERVO As gêmeas australianas Miriam e Olivia Nervo formam a dupla NERVO (isso mesmo: a dupla leva o sobrenome das duas irmãs). Inicialmente, ainda adolescentes, elas trabalhavam como modelos, mas como a música representava uma forte paixão em suas vidas, elas passaram a trabalhar compondo músicas para outros artistas, como Kesha, Ashley Tisdale, Pussycat Dolls, entre outros.

Sua carreira então decolou quando escreveram a vencedora do Grammy “When Love Takes Over”, parceria entre David Guetta e Kelly Rowland. Depois de algum tempo, passaram a produzir e tocar músicas eletrônicas, pois a música estava em suas veias e apenas criar letras não as satisfazia mais. Depois disso, a carreira da dupla decolou e elas passaram a marcar presença nos principais festivais de música eletrônica do mundo, como a famosa Tomorrowland. No Brasil, elas já tocaram nos mais respeitados clubs e festivais do sul do Brasil, como Green Valley e Dream Valley Festival.

303283

nervo (1)

Nervo2

Nervo

artworks-000067452185-8lhr6c-original

Fica aí o clipe de “We’re All No One”, track pela qual a dupla ficou mundialmente conhecida ao fazer parceria com Afrojack e Steve Aoki. As moças mandam muito bem, né?

 

REBECCA & FIONA Dupla formada pelas amigas suecas Rebecca Scheja e Fiona Fitzpatrick. Elas se conheceram através de um amigo em comum há seis anos atrás em sua cidade natal, Stockholm e imediatamente se conectaram através da música. Ambas cresceram frequentando a cena eletrônica sueca, promovendo festas em night clubs pela cidade. Depois de um tempo, elevaram essa conexão a outro patamar criando e produzindo suas próprias músicas.

Seu primeiro single foi “Luminary Ones”, lançado em Maio de 2010 e nessa mesma época passaram a abrir os shows da Robyn em sua turnê europeia. De lá pra cá, Rebecca & Fiona têm feito turnês exaustivamente pelos Estados Unidos, Ásia, Austrália e Europa, fazendo performances ao lado de DJs consagrados, como Tiesto, Kaskade, Axwell e Steve Angello. As gatas fazem um som mais puxado para o House, que eu, particularmente, gosto muito. Confere aí o clipe de “Bullets”, um dos primeiros sucessos da dupla:

 

É fácil notar que elas, além de muito talentosas, são muito estilosas. Selecionei aqui as imagens que mais gosto delas pra vocês se inspirarem. Tendências como candy colors, coroa de flores e make à la Brigitte Bardot é o que não falta!

0c691d69c219ce3e895d53aac6b4057b

1446174_orig

20120629_165115_99521

b7c752e1377c8b19d75da116741c2f15

RF-4

curvas

Fica aí o Soundclound das duplas pra curtir o som que elas fazem. É só dar o play, relaxar e curtir.

Captura de Tela 2014-10-24 às 21.27.23