cantoras A gente adora falar de inspiração por aqui. Lugares que nos inspiram, looks que nos inspiram, músicas que nos inspiram. Dessa vez resolvemos falar de divas da música que amamos, não pela aparência ou pelas roupas que usam, mas pelas histórias e atitudes que elas têm.

 

Vamos lá:

 

1.Lily Allen tumblr_n5u30pH6bv1qdyeoco1_500 Já falamos dela aqui. Ela é famosa por declarações polêmicas, mas quase sempre muito verdadeiras. Já xingou o presidente George W. Bush em uma música, fez outra criticando o padrão de beleza da indústria musical, no qual ela não se encaixa perfeitamente, já fez até outra música em que admitia que estava velha demais para os padrões atuais. Sempre com críticas inteligentes, bem-humoradas em canções de qualidade. Recentemente deu uma declaração dizendo que o feminismo não deveria mais existir, já que todo mundo é igual. Ela é polêmica, divide opiniões, mas não dá pra deixar de admirar sua atitude e coragem em não entrar no padrão diva-pop que vemos por aí.

 

2. M.I.A. tumblr_mhxny1JM4p1qejgz3o1_500Uma das poucas cantoras orientais que fazem sucesso no ocidente. Mesmo não sendo um sucesso massivo, M.I.A. é bastante conhecida, respeitada e premiada no mundo da música. A cantora, nascida no Sri Lanka iniciou sua carreira como artista gráfica e tem uma identidade muito forte com as artes visuais. Além disso faz questão de manter suas origens asiáticas e sua religião hinduísta como presença marcante em seus trabalhos e até em seu visual. Sem preconceitos, suas criações misturam elementos da música eletrônica, hip hop, pop, indie e até já incluiu o funk carioca em uma de suas composições. Ela é multi-tarefas, como muitas de nós somos: artista visual, designer, cantora, cineasta, ativista. Quando criança enfrentou uma guerra civil no Sri Lanka e passou por muitas dificuldades financeiras quando mudou-se com a mãe para Londres e sofreu preconceito racial, ou seja, tem uma história que a grande maioria das cantoras de sucesso não tem. Retrata os conflitos etnico-raciais de seu povo em suas canções e em suas artes, muitas vezes utilizadas nos videoclipes e capas de discos. É ou não é uma história inspiradora?

 

3. Lorde a_560x0 Apesar estar só começando no show biz, Lorde já tem algumas coisas para nos ensinar. Só o fato de assumir seus cachos loucos e naturais e não virar loiraelisa já nos dá um amorzinho pela cantora. Sua música é boa, tem letras incríveis e diferentes do usual e já foi reconhecida por isso (ainda bem). Mesmo com todo esse sucesso tem um namorado fora dos padrões hollywoodianos de beleza e nem liga pra isso – inclusive xinga quem critica o casal que super se ama (existe amor no show biz). Ela faz performances bizarras e nada sensuais no palco, é blasé e tá pouco ligando pro que pensam dela, e ainda tem atitude para falar o que pensa e criticar o pop descartável e a linha mulher-objeto que muitas de suas “colegas” segue. E tudo isso com só 17 anos! Continua assim, Lorde. <3

 

4. Lady Gaga lady Bizarra, excêntrica, louca. Falem o que quiser, mas para Lady Gaga não falta personalidade. A cantora já admitiu em muitas entrevistas que seu estilo teatral muitas vezes é uma forma de esconder sua insegurança, causada pelos anos de bullying que sofreu na época da escola. Motivada pela sua experiência pessoal, é uma das grandes embaixadoras contra o bullying, faz campanha e dá atenção à muitos de seus fãs que sofrem desse problema. Por ser uma das grandes musas do público gay, ela também defende muito a causa LGBT. é uma espécie de ícone dos estranhos e bizarros e mostra que é possível fazer sucesso sem ser convencional! Recentemente a cantora revelou sofrer de Lupus, doença rara que causa muitas dores nas articulações e mesmo com algumas pequenas paradas devido as dores, ela quase não diminuiu seu ritmo de trabalho.

 

 

E são essas as nossas musas inspiradoras do dia! Concorda? Deixa nos comentários a tua opinião, quem sabe não rola um novo post com outras cantoras. :)

 

Bjsbjs