A gente sempre tenta falar aqui do quanto a música e a moda são relacionadas entre si. Não só por ambas serem expressões artísticas, mas tanto com as roupas quanto com o som que estamos ouvindo, conseguimos expressar e muitas vezes até entender os nossos sentimentos.

Eu amo ambas as artes e vivo tentando relacioná-las entre si (sim, embora muita gente não concorde, eu considero a moda – principalmente a artesanal – uma forma de arte).

Já fiz muitas camisetas com frases de música que me inspiram, já imprimi imagens dos meus artistas preferidos em tecido e pintei por cima, já customizei roupas inspirada em roupas de cantoras e cantores (na foto algumas das minhas invenções).

aaa-500x324

Mas sabe aquela música que a letra inteira se completa? Que se tu tirar um trecho ele deixa de significar tanto quanto quando estava no meio dos outros?

Tem uma música do Oasis (<3) que é assim pra mim e que há tempos eu vinha tentando achar uma frase dela pra colocar em uma camiseta, até que me convenci: precisava estampar a música inteira. E aí eu tive a ideia desse DIY, com uma calça nunca usada que estava parada no armário há meses.

É beeem fácil. :) Vamos ao passo a passo.

Você vai precisar de:
1. Calça jeans clara (mesmo se for colorida como a minha, tem que ser uma cor clara)
2. Caneta de tecido de uma cor que faça contraste com a sua calça. Eu usei preta mesmo
3. Lápis
4. Régua (esqueci de colocar a régua na foto, sorry!)

vc-vai-500x333

Como faz?
Passo 1: esse passo eu não fotografei, mas é MUITO importante! Esteja com a letra da música próxima a você. Mesmo que saiba de cor, como eu sabia a minha, na hora de escrever na roupa você vai estar mais preocupada com como está ficando a sua letra, se o tamanho está bom, se está retinho e pode acabar escrevendo a letra errada.
Passo 2: Decida mais ou menos o tamanho do entrelinhas das frases da sua calça e risque linhas com o lápis, fazendo como se fosse uma folha pautada mesmo. É importante para ficar tudo na mesma proporção e bem retinho.

PASSO-21-500x316

Passo 3: comece a escrever a letra da música na calça com a caneta pra tecido. Capriche na letra e vá fazendo, com calma e cuidado, mesmo se se empolgar com a música. RECOMENDO fazer isso ouvindo a música que estiver escrevendo, fiz isso e foi lindo. :)

PASSO-31-500x333

Se se sentir mais segura, escreva toda a letra da música primeiro em lápis e depois passe por cima com a caneta. Eu preferi fazer direto, bem mais fácil e rápido, mas eu já estou acostumada, se for sua primeira vez, aconselho usar o lápis antes.

E pronto!

PRONTO1-500x333

PRONTO-3-500x500

PRONTO-2-500x500 (2)

* Dicas:

– Não se preocupe se a música não for tão longa quanto a minha, quando terminar comece do começo e repita a música.
– O mesmo vale se a calça terminar antes da música, o que importa é que a maioria dela vai estar ali e provavelmente a mensagem principal que mais emociona você estará estampada!
– Você está escrevendo numa calça e não no papel, então não precisa manter os parágrafos, vá escrevendo continuamente. A calça não vai ser lida como uma camiseta, então, não tem problema.

E aí, o que acharam? Eu adorei e estou muito feliz que finalmente posso vestir uma das minhas musicas preferidas. <3

Pra encerrar, curte o som que eu escolhi para estampar minha calça!

 

**obs. esse post é um repost que eu fiz há alguns meses para o Mais Preza. Aqui o original.