Pra começar bem a semana, temos um novo top 10 fashion weeks, em que eu escolhi os vestidos longos que eu mais gostei nos desfiles das semanas de moda gringas. O critério é totalmente gosto pessoal. Dá uma olhada e depois me diz se concorda! :)

 

#10 – Elie Saab

eliesaab

Esse vestido é super vida real. Tem um corte mais esportivo no colo, mas o tecido bem fluído e as fendas deixam ele com cara de red carpet. O degradê também dá um toque super especial.

 

# 9 – Blumarine

blumarine

Além do corte ser lindo, eu amei esse vestido pelo metalizado super diferente. Parece lurex, mas não é. Aproximei o zoom no máximo, e parece um tricô. Muito diferente, muito lindo. O plissado da saia e o decote profundo, mas fechado no pescoço completam o charme do vestido.

#8 – Diane Von Furstenberg

diane von furstenberg 2

A estampa de estrelinhas tem tudo pra deixar a roupa infantil, mas combinada com a modelagem super sexy do vestido, deixa ele totalmente cool e original. Amei!

 

 #7 – McQueen

mcqueen

Adoro que McQueen sempre surpreende. A-M-E-I essa estampa bordada meio mística, me remeteu astrologia, algo do tipo. Nem é um assunto que me atrai muito, mas é tão original – principalmente por ser num longo – que ganhou meu coração.

 

#6 – Prabal Gurung

prabal garung

O estilista nepalês não é tão conhecido, mas já é sucesso. As celebs de hollywood adoram suas peças e desde sua primeira fashion week (2009) ele arrasa. Esse ano não foi diferente, esse vestido é lindíssimo e a modelagem super diferente.

 

 #5 – Emilio Pucci

emilio pucci3

Pucci sendo Pucci, sempre super sexy e lindo. O bordado desse vestido me encantou e mesmo com fenda, decote e transparência, não ficou vulgar – na passarela, é claro.

 

#4 – Zac Posen

zac posen

Assim como o bordado do vestido anterior me encantou, eu amei o fato desse ter o foco só na cor e modelagem. É um vestido típico de red carpet, muito dificil de usar na vida real, mas é clássico e lindo e a cor ficou perfeita na cor da pele da modelo.

 

#1 – Zuhair Murad

zuhair murad

Zuhair Murad sempre arrasa em suas criações de vestidos. Esse chamou minha atenção pelo modelo super sexy e pelo material utilizado no bordado! Lindíssimo.

 

#2 – Marchesa

marchesaa

Se algum dia eu casar na igreja no inverno, o vestido vai ser esse. Como não pretendo casar na igreja, muito menos no inverno, deixo essa belezinha aqui para vocês. A mistura de materiais e texturas é perfeita e a faixa na cintura tirou a monotonia do branco clássico. Lindíssimo!

 

#1 – Valentino

VALENTINI

Me apaixonei por esse vestido. Amo tudo nele: a transparência, a estampa de pássaros bordados, o caimento. É um vestido de passarela, mas afinal, ele está em uma, né? :) Amei demais!

 

#Extra – Valentino

VALENTINO

Roubei no jogo e inclui esse extra. É que eu não consegui escolher entre o modelo acima e esse. Gente, que coisa mais linda! Amei demais as estampas bordadas, a transparência e o caimento. Todo meu amor pelos longos Valentino. <3

 

Sexta-feira foi o top 10 vestidos curtos. Olha lá também! :)

O proximo post vai ser top 10 estampas, aguarde!